AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2019 às 15h10min - Atualizada em 31/07/2019 às 15h10min

Calçadão espera aumento de 5% nas vendas para o Dia dos Pais

Estimativa da associação dos lojistas é que o faturamento da quarta data comemorativa anual mais importante para o setor seja superior ao mesmo período do ano passado

Marcelo Teixeira
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
É positiva a expectativa dos comerciantes do Calçadão de Araçatuba (SP) para o Dia dos Pais, que neste ano será comemorado em 11 de agosto (segundo domingo do mês). Os lojistas estimam aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (Alca), César Braga, os valores dos presentes também devem ser um pouco maiores. "Estamos calculando que a média deste ano vai girar em torno de R$ 100 e R$ 140. Os papais vão receber bons presentes", comenta Braga.
 
O Dia dos Pais é a 4ª data comemorativa mais importante no varejo, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e do Dia dos Namorados, e movimenta indústria no atacado e no varejo. Ainda, de acordo com Braga, a projeção de aumento nas vendas é consequência de uma série de fatores que estão impulsionando a economia nas últimas semanas. "Nós estamos na reta final das férias escolares, a cidade está recebendo um grande evento no recinto de exposições, o governo deve liberar parte do FGTS, além disso, a Prefeitura de Araçatuba já pagou a primeira parcela do 13º salário dos funcionários. Tudo isso faz com que a nossa expectativa aumente", avalia o presidente da Alca.
 
"Os produtos mais procurados nesta época do ano são os de vestuário (roupas, calçados e acessórios), cosméticos (perfumes e hidratantes), e eletrônicos. E, no nosso Calçadão, contamos com as melhores lojas, cheias de opções", finaliza Braga.
 
O Calçadão
 
Inaugurado em 1983, o Calçadão de Araçatuba é o mais antigo e tradicional corredor comercial da região Noroeste Paulista. Atualmente, conta com 87 lojas de diversos setores, como alimentos, armarinhos, artigos infantis, bancos, calcados, confecções, cosméticos, departamentos, eletroeletrônicos, móveis, óticas, perfumarias, telefonia, utilidades domésticas etc. O local é uma referência para quem mora em Araçatuba e para aqueles que a visitam.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »