AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2019 às 08h33min - Atualizada em 31/07/2019 às 08h33min

Com ponte de Carla Zambelli, Richard Rasmussen será embaixador do Ecoturismo e disponibilizará seu material para divulgação no exterior

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (30) a deputada Carla Zambelli reuniu-se com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o biólogo, economista e apresentador Richard Rasmussen e o secretário da Secretaria Nacional de Ecoturismo, André Pitaguari Germanos, para discutir meios que levarão o Ecoturismo brasileiro para o exterior.
 
Richard será Embaixador do Ecoturismo do Brasil e trabalhará na divulgação do tema no mundo, a começar por Gotemburgo, na Suécia, onde participará do ATWS 2019 (Adventure Travel World Summit) em setembro deste ano.
 
Zambelli, responsável pela ponte entre Gilson e Richard, afirmou que o Brasil só tem a ganhar com essa parceria. “O Richard é a pessoa ideal para estar à frente deste projeto. Fala inglês e espanhol fluentemente, ama o país, é bastante conhecido e admirado, enfim. É um avanço muito grande para nós.”
 
Rasmussen disponibilizará seu acervo para exposição nas feiras internacionais e em palestras sobre a fauna, natureza, o bioma brasileiros. Segundo ele, é com a presença das pessoas nos parques que o cuidado com o meio ambiente se torna verdadeiramente eficaz. “Elas automaticamente se tornam fiscais desses lugares.

É um erro muito crasso achar que tirá-las dos parques irá se melhorar a preservação.”
 
André reforça que também “o Ecoturismo é o melhor jeito de trazer o desenvolvimento socioeconômico para as comunidades do entorno dos parques. É a oportunidade de levar prosperidade para as pessoas e a possibilidade de crescimento e de uma vida digna”. A parlamentar complementou agradecendo seu amigo Abraão, “que me apresentou o Richard e afirmou que poderíamos ajudar nesta questão”.
 
Segundo Machado Neto, “97% dos estrangeiros que visitam nosso país tem a intenção de voltar. Só temos que agradecer a Carla pela ponte construída entre o Richard e a Embratur. Essa é a função de um deputado federal. Sem ela, isso jamais teria acontecido.
 
Carla parabenizou o presidente da Embratur e disse que agora o Brasil terá a oportunidade de explorar, de forma saudável, suas riquezas e receber mais turistas. “Tenho certeza que cada um de nós conhece algum lugar turístico bacana e que gostaria de ver pessoas vindo, conhecendo, gastando dinheiro... Para o Brasil é muito bom.”
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »