AtaNews Publicidade 728x90
30/07/2019 às 15h58min - Atualizada em 30/07/2019 às 15h58min

Prefeitura de Rio Preto anuncia construção de Hospital Municipal

Atendimento será para cirurgias de pequena e média complexidades

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Edinho Araújo anunciou nesta segunda-feira, 29 de julho, a construção do Hospital Municipal, que ficará na avenida Alberto Olivieri (“Linhão”), esquina com a avenida Nametallah Youssef Tarraf, no bairro Parque Residencial Atlântica, na zona norte de Rio Preto. De acordo com o secretário de Planejamento, Israel Cestari, a área foi escolhida por estar localizada em um ponto estratégico. “Em qualquer ponto que a ambulância estiver, não vai precisar cruzar a cidade, é só contornar pelo linhão”, explicou.

O terreno tem área de 19.831,49m2, com área de construção de 4.631,85m2. O hospital contará com 80 leitos, dos quais 62 serão rotativos, destinados às cirurgias eletivas, de pequena e média complexidade, e de 12 leitos pós-anestésicos, além de seis leitos de retaguarda. O hospital contará ainda com sala de esterilização e cinco salas cirúrgicas.

“Hoje, a média complexidade tem uma demanda reprimida grande no município, por conta do atendimento da alta complexidade e das emergências. Então, o hospital vai ser muito bom para acabar com essa demanda reprimida”, explicou o secretário de Saúde, Aldenis Borim.

A expectativa é de que sejam realizadas entre 300 e 400 cirurgias por mês, em especialidades como ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia e cirurgias gerais. A avaliação é de que o recurso para equipar o hospital seja de R$ 6 milhões.

O valor estimado da obra é de R$ 23.145.470,02. Para construir o hospital, a prefeitura está alienando um terreno de 145.665,37m2, no Distrito Industrial. O beneficiário da área alienada terá de construir o hospital, ou seja, a prefeitura não receberá o recurso, mas a obra pronta. O prefeito Edinho encaminhou a proposta de alienação à Câmara Municipal, que tem de autorizar o processo. O projeto será votado em regime de urgência.

“A prefeitura interpreta o sentimento da sociedade, uma necessidade, por isso, elaboramos esta estratégia, pensando, inclusive, em uma possível ampliação para o futuro. Nós teremos um hospital de apoio que será de grande importância para a atenção e melhoria na saúde do município”, destacou o prefeito.

A expectativa é de que o processo licitatório para contratação dos interessados na construção do hospital seja concluído até o fim de 2020.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »