AtaNews Publicidade 728x90
30/07/2019 às 14h44min - Atualizada em 30/07/2019 às 14h44min

"LSD" em cotonetes e "K4" em absorventes são apreendidos na PIII de Lavínia

Entorpecentes e outros ilícitos foram flagrados durante procedimentos de revista para entrar nas unidades prisionais

Eliane de Oliveira Borges
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nos dias 27 e 28 de julho, estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

SÁBADO (27.07.19)
PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO
Durante revista com aparelho Body Scanner em visitas de presos, Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) encontraram nas partes íntimas de uma visitante um invólucro contendo 01 (um) aparelho celular. Por este motivo, a mulher foi suspensa do rol de visitas por 02 (dois) anos e impedida de entrar na unidade prisional.

PENITENCIÁRIA "ASP. PAULO GUIMARÃES" DE LAVINIA (III)
No momento que vistoriavam os pertences "jumbo" de visitantes, Agentes de Segurança Penitenciária impediram duas mulheres de entrar na unidade. Isso porque, com uma delas, foi encontrada uma cartela dividida em 100 (cem) selos de suposta droga sintética "LSD", escondida no interior de uma embalagem de cotonetes. A segunda visitante trazia ocultos 04 (quatro) pedaços de papéis, contendo suposta droga sintética, camuflados em absorventes femininos. As duas mulheres foram suspensas do rol de visitas e as providências administrativas foram tomadas.

PENITENCIÁRIA "VEREADOR FREDERICO GEOMETTI" DE LAVÍNIA (I)
Dentro de vasilhas plásticas contendo alimentos, duas visitantes tentaram esconder porções de substância esverdeada com características de maconha e driblar a segurança da unidade prisional. A droga seria entregue a sentenciados, mas foi interceptada por Agentes de Segurança Penitenciária durante os procedimentos de revista. As mulheres foram suspensas do rol de visitas e encaminhadas à delegacia de polícia local, sendo os sentenciados envolvidos levados ao Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA "TACYAN MENEZES DE LUCENA" DE MARTINÓPOLIS
Através das imagens geradas pelo aparelho de escâner corporal, agentes da penitenciária visualizaram um invólucro nas partes íntimas de duas visitantes. Após serem descobertas, as mulheres confessaram e entregaram os objetos aos funcionários do presídio, os quais puderam constatar que se tratava de 02 (dois) aparelhos celulares. As mulheres foram então suspensas do rol de visitas e levadas à delegacia local, enquanto os sentenciados envolvidos responderão a Procedimento de Infração Disciplinar.

DOMINGO (28.07.19)
PENITENCIÁRIA "LUIZ APARECIDO FERNANDES" DE LAVÍNIA (II)
Ao ser submetida à revista mecânica, com auxílio do aparelho Body Scanner para entrar na unidade prisional, a companheira de um sentenciado foi flagrada com 01 (um) micro aparelho celular sem chip.  A mulher foi suspensa do rol de visitas e levada à autoridade policial. O sentenciado envolvido foi isolado preventivamente e responderá a Procedimento Disciplinar para apuração dos fatos.

CENTRO DE PROGRESSÃO PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO
Neste domingo, por volta das 10h, durante procedimento de revista para entrada na unidade prisional, uma mulher foi barrada por agentes prisionais. Com ela foram avistados, via scanner corporal, 02 pacotes de possível cocaína fixados em suas panturilhas. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visitante à delegacia, além dela ser suspensa do rol de visitas. Já o sentenciado foi recolhido e isolado em cela disciplinar, onde aguarda decisão judicial para regredi-lo ao regime fechado.

PENITENCIÁRIA "SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA" DE PRESIDENTE BERNARDES
Duas visitantes do sexo feminino tentaram entrar na unidade prisional, cada qual, com a posse de 01 (um) celular e 01 (uma) porção de suposta cocaína. Os objetos estavam inseridos na genitália das mulheres, as quais foram conduzidas à delegacia de polícia local, onde foram lavrados Boletins de Ocorrência. Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos.

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU
Durante os procedimentos de praxe, para entrada de visitantes na unidade, ao submeter a companheira de um sentenciado ao aparelho de scanner corporal foi constatado que havia um objeto suspeito no órgão genital da mulher. Logo após, a visitante se dirigiu até o banheiro feminino acompanhada por duas agentes de segurança e retirou da genitália um invólucro de cor preta contendo 01 (uma) placa de aparelho celular. O ilícito foi apreendido, a autoridade policial comunicada e a visitante encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos, além de ser suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido preventivamente ao pavilhão disciplinar, bem como, instaurado procedimento disciplinar e apuração preliminar para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA "NESTOR CANOA" DE MIRANDÓPOLIS (I)
Um invólucro com substância esverdeada com características de maconha foi visualizado na genitália de uma visitante, no momento que a mulher passava pelo aparelho Body Scanner. Sendo assim, a visitante foi devidamente cientificada da suspensão do direito de visita e conduzida por policiais militares à delegacia de polícia do município para providências.

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Ao submeter a visita de um sentenciado ao procedimento de revista, via scanner corporal, a funcionária que operava o equipamento observou, através das imagens geradas pela máquina, que havia alguma coisa suspeita na região pélvica da mulher, aparentando ser um invólucro. Questionada sobre o que havia naquela área, a visitante negou que estivesse com alguma irregularidade, porém, depois de algum tempo, acabou por confessar que trazia invólucros contendo o entorpecente conhecido por "maconha", introduzidos na região anal. Em seguida, foi conduzida ao banheiro onde retirou espontaneamente 02 (dois) invólucros contendo substância aparentando "maconha". Questionada novamente sobre a droga, disse que a finalidade seria vendê-la no interior do presídio, por R$ 20,00 a porção.  Diante do exposto, recebeu voz de prisão, sendo conduzida juntamente com a droga apreendida ao plantão policial, além de ser suspensa do rol de visitas. Também foi determinado a instauração de procedimento interno disciplinar para averiguar possível cumplicidade do detento no ocorrido. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »