AtaNews Publicidade 728x90
30/07/2019 às 14h30min - Atualizada em 30/07/2019 às 14h30min

Como ter uma conta verificada no Instagram

Através de um simples processo realizado no próprio aplicativo, você pode pedir que a sua conta seja verificada para ter o selo azul do Instagram. Saiba como fazer!

Olhar Digital
O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelas pessoas para compartilhar momentos divertidos do seu dia a d. Por sua vez, muitas pessoas acabam também utilizando a rede social de uma forma mais profissional, seja tendo um perfil de empresa, celebridade ou sendo um influenciador digital.

Desta forma, para comprovar a veracidade de um perfil, o Instagram disponibiliza um selo para algumas contas, que atestam que ela é verdadeira. A seguir, veja como obter uma conta verificada no Instagram.

Importante

O processo demonstrado abaixo mostra como solicitar ao Instagram para fazer a verificação de sua conta. Assim, não é garantido que você obtenha o selo, a não ser que você atenda a alguns requisitos definidos pelo próprio Instagram. Em resumo, sua conta precisa ter ou ser:

Autêntica – Sua conta precisa ser de uma pessoa real, entidade ou empresa registrada;

Única - Sua conta deve ser a única presença da pessoa ou empresa que representa. Existem exceções para o caso de empresas que possuem contas com outros idiomas;

Completa – Sua conta deve ser pública, ter uma biografia, foto de perfil e ao menos uma publicação. Além disso, a conta não pode ter links outros serviços de redes sociais;

Notável – A sua conta deve representar pessoas, marcas ou entidades, que são famosas ou muito pesquisadas. 

Além das informações destacadas acima, também é necessário ressaltar que o Instagram pode remover o seu selo, caso uma das situações listadas abaixo ocorra:

- Anunciar, transferir ou vender o selo de autenticidade;
- Usar foto de perfil, biografia ou nome para promover outros serviços;
- Tentar verificar a sua conta por meio de terceiros.


Como ter a sua conta verificada no Instagram
Além de atender aos requisitos mínimos mencionados acima, você também precisará ter em seu celular algum documento de identidade sua escaneado. Já o processo para requisitar a verificação de sua conta é bem simples, sendo que ele pode ser feito no Android ou no iOS (sistema do iPhone). Confira:

- Abra o aplicativo do Instagram e toque no ícone de seu perfil;

- Na nova tela, toque no ícone representado por “três linhas” e vá em “Configurações”;

- Entre em “Conta” e clique em “Solicitar verificação”;

- Preencha todos os dados solicitados e toque em “Enviar”.


Pronto! A partir deste momento, você deve aguardar que o Instagram faça a verificação de seu perfil para lhe responder se sua conta pode ou não ter o selo de verificada. Em caso de uma resposta negativa, você pode aguardar 30 dias para solicitar uma nova verificação.

Resultado de imagem para Como ter uma conta verificada no Instagram

Resultado de imagem para Como ter uma conta verificada no Instagram


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »