AtaNews Publicidade 728x90
29/07/2019 às 15h09min - Atualizada em 29/07/2019 às 15h09min

Vitória Andrade é ouro na Copa Europeia Sub-21 de Berlim

Atleta venceu cinco lutas para subir ao topo do pódio; Brasil ainda conquistou dois bronzes na competição, com Willian Lima (66kg) e Natasha Ferreira (48kg)

CBJ
Foto: Divulgação
A judoca brasileira Vitória Andrade conquistou neste domingo, 28, a medalha de ouro na Copa Europeia Sub-21 de Berlim, no peso leve feminino (57kg). Foi a segunda medalha de ouro da atleta em uma semana, já que ela também subiu ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano Júnior, em Cali, na Colômbia.

O primeiro triunfo veio diante da alemã Malin Fischer, nas preliminares. A brasileira conseguiu o ippon e avançou de fase para enfrentar Mafalda Ezequiel, de Portugal. Vitória por ippon, novamente, assim como diante de Silvia Pellitteri, da Itália, nas quartas de final.

Na semifinal, a adversária foi Pleuni Cornelisse, da Holanda. Com duas punições cada, o confronto passou a ser definido nos detalhes. A brasileira soube aproveitar as oportunidades e pontuou um waza-ari, garantindo vaga na grande decisão, diante da britânica Josie Steele. Vitória não se intimidou diante das duas penalidades e conseguiu um waza-ari para conquistar o ouro em Berlim.

Brasil leva dois bronzes na competição

Além do ouro de Vitória Andrade, a seleção brasileira conquistou mais duas medalhas. Natasha Ferreira foi bronze na categoria ligeiro feminina (48kg), onde venceu a belga Lois Petit por ippon. No masculino, Willian Lima (66kg) alcançou o bronze ao vencer seu compatriota Michael Marcelino, também por ippon.

Em setembro será disputado o Campeonato Brasileiro Sub-21, em Lauro de Freitas, na Bahia. A competição será a última parada antes do Mundial da classe, disputado em Marrakexe, no Marrocos, em outubro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »