AtaNews Publicidade 728x90
29/07/2019 às 09h49min - Atualizada em 29/07/2019 às 09h49min

De virada! Fora de casa, Corinthians vence Fortaleza por 3 a 1 pelo Brasileirão

Timão volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Montevideo Wanderers pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana

Corinthians Fc
Foto: Rodrigo Gazzanel
O Corinthians iniciou o duelo diante do Fortaleza com Cássio, Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital, Pedrinho e Everaldo; Boselli. No banco de reservas da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille, começaram: Walter, Caíque, Henrique, Carlos Augusto, Vagner Love, Jadson, Matheus Jesus, Gustavo, Fagner, Clayson e Ramiro.
 
Primeiro tempo
 
Logo aos dois minutos, o Corinthians criou a primeira boa chance. Em cobrança de falta, Mateus Vital cruzou, Boselli apareceu livre, mas não conseguiu cabecear no gol. Na sequência, o Fortaleza ameaçou o gol do Timão em cruzamento, mas Cássio fez bom corte.
 
Aos 16 minutos, o Corinthians quase abriu o marcador. Pedrinho rolou para Michel Macedo. O lateral cruzou e Boselli ajeitou para Mateus Vital. O meia bateu muito perto do gol. Aos 19, em jogada de escanteio, o Fortaleza levou perigo à meta de Cássio com uma cabeçada pra fora. Aos 39, com Oswaldo de cabeça, a equipe da casa fez o primeiro.
 
"A gente teve dificuldades no primeiro tempo, em receber a bola da defesa e ligar o ataque. Temos dificuldade quando ele têm a posse de bola, o goleiro trabalha bem com os pés, mas vamos tentar empatar e quem sabe virar. Jogo importante", disse o volante Júnior Urso ao Canal Premiere ao fim da etapa inicial.
 
Segundo tempo
 
O Corinthians começou a etapa final pressionando o adversário. Aos 17 minutos, Fábio Carille fez a primeira alteração: saiu Michel Macedo para a entrada de Fagner. Aos 21, o Timão chegou ao empate. Pedrinho fez ótimo cruzamento e Boselli, de cabeça, acertou a trave. No rebote, o próprio atacante argentino empurrou para o gol.
 
A virada veio aos 25 minutos. Mateus Vital fez grande lançamento para Pedrinho. O camisa 38 arrancou e, dentro da área, bateu no canto do goleiro do Fortaleza para fazer 2 a 1. Aos 29, o Timão quase fez o terceiro. Mateus Vital apareceu novamente e cruzou para Boselli. O atacante cabeceou para fora.
 
Aos 30 minutos, Fábio Carille fez a segunda substituição: Clayson entrou no lugar de Everaldo. Aos 35, o Corinthians fechou o placar no Ceará. Fora da área, Danilo Avelar acertou um lindo chute no ângulo e fez o terceiro.
 
Aos 42, o Fortaleza ainda chegou com perigo. Marlon cruzou, mas Wellington Paulista bateu pra fora. Aos 43, a última troca na equipe corinthiana: Matheus Jesus na vaga de Júnior Urso.
 
"Algo inexplicável, cada vez que gritam meu nome é como se fosse a primeira vez, até cheguei a arrepiar ali. Eu, fora de casa, com 21 anos, num clube como o Corinthians e com o carinho da torcida", disse Pedrinho, que foi ovacionado pela Fiel, ao Canal Premiere no fim da partida.
 
Próximos jogos
 
O Timão volta a campo nesta quinta-feira (01/08), às 21h30, quando enfrenta o Montevideo Wanderers pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. A partida será disputada no estádio Parque Central, em Montevidéu-URU.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »