AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2018 às 15h15min - Atualizada em 27/02/2018 às 15h15min

Martini deixará a Williams no final de 2018

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Williams F1
Nesta temporada os logos da Martini ainda poderão ser encontrados na Williams, mas será a última temporada. A fabricante de bebidas não estendeu seu contrato com a equipe inglesa para depois de 2018. A Martini está com a Williams desde 2014 como patrocinadora titular.

“Falamos sobre uma extensão do contrato para depois de 2018”, disse Claire Williams para o ‘Motorsport.com’ durante os testes que acontecem e Barcelona. “Embora ambas as partes fiquem felizes em continuar, o Grupo Bacardi nos informou que abandonará a Fórmula 1 quando nosso contrato expirar no final do ano, mudando suas prioridades estratégicas”.

A Williams vai ter Lance Stroll e Sergey Sirotkin, 19 e 22 anos respectivamente. A idade dos pilotos é entendida como uma questão complicada para a Martini nos bastidores, apesar da empresa sempre ter negado ter influência na idade dos pilotos contratados, rumores dizem que a Martini gostaria de um piloto com mais de 25 anos para atender os com compromissos comercias da empresa.

A saída da Martini é um grande golpe para a Williams, no entanto, ela mantém um sólido grupo de patrocinadores e adicionou a Acronis ao portfólio antes da temporada.

Também recebeu uma importante injeção de dinheiro da SMP Racing como parte do acordo para contratar Sergey Sirotkin antes da temporada.

Isso sem contar os benefícios financeiros de ter Lance Stroll, que é apoiado pela pai bilionário Lawrence. Claire afirmou que o time permanecerá “financeiramente estável”, mas não comentou muito sobre as finanças da equipe.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »