AtaNews Publicidade 728x90
26/07/2019 às 16h05min - Atualizada em 26/07/2019 às 16h05min

Paróquias recordam os 25 anos da Diocese com vela jubilar

Cláudio Henrique da Silva Ferreira
Assessoria de Imprensa, Cúria Diocesana de Araçatuba
Foto: Assessoria de Comunicação - Cúria Diocesana de Araçatuba

Neste final de semana as comunidades que formam as 33 paróquias da Diocese de Araçatuba irão recordar os 25 anos desta Igreja Particular por meio da vela jubilar. Será um momento de oração e louvor pela criação, instalação e funcionamento da diocese.

 

As velas jubilares foram entregues aos sacerdotes e leigos durante a Santa Missa Solene Pontifical em louvor aos 25 anos de instalação, presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy em 29 de maio.

                           

Segundo o padre Robson Suffi Hanna, pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes e assessor da Pastoral Litúrgica, a vela é um símbolo de unidade neste ano jubilar, servindo de motivação celebrativa para todo povo diocesano. Conforme ele, a data foi escolhida por conveniência de calendário.

 

“A ideia era fazer esse momento de unidade no mês seguinte à missa de instalação, mas como dia 29 de junho foi dia de São Pedro e São Paulo, então decidimos utilizar o último final de semana de julho para essa reflexão orante em todas as paróquias”, explica.

 

Ainda de acordo com o sacerdote, cada paróquia ficou responsável e livre para programar suas atividades. “Deixamos a cargo das paróquias como utilizar a vela jubilar nesta data,  preservando, contudo, o sentido de unidade e inclusão das comunidades e do povo de Deus, sendo um ato  comunitário utilizando a oração do Jubileu, por exemplo”.

 

Para Dom Sergio, a vela jubilar é a oportunidade de consolidar a união fraterna e fiel de toda a Diocese ao amor de Deus. “(A vela) representa a unidade da Diocese. É expressão da nossa fidelidade ao amor de Deus e pelo nosso esforço em sermos fiéis ao Senhor, pela comunhão entre nós e pela Igreja Diocesana”, afirma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »