AtaNews Publicidade 728x90
26/07/2019 às 14h47min - Atualizada em 26/07/2019 às 14h47min

Cães salvam a vida do tutor de 87 anos que ficou preso em poço de lodo

Instituto Anda
Foto: Divulgação
Dois cães são definitivamente além dos melhores amigos desse homem, seus salvadores, após corajosamente encontrarem ajuda quando ele afundou e ficou preso no meio do lodo nas margens de um rio.

Um homem de 87 anos de idade, em Montgomery County, Maryland (EUA) estava passeando e brincando com seus dois cães na noite de segunda-feira, quando o incidente ocorreu.

Por volta das 14h30, o homem foi buscar uma vara para jogar para seus cães buscarem na beira do rio Potomac, perto de Little Falls Dam, quando ele afundou e não conseguiu sair no lodo que margeava o rio.

O homem tentou se livrar da lama, mas só acabou afundando ainda mais fundo no poço.

O Capitão Eddie Russell, do Corpo de Bombeiros do condado de Montgomery, disse à NBC Washington: “Você não percebe que, quando o sapato ou os pés ficam presos, quanto mais você se mexe, pior fica.”

Pete Piringer, porta-voz do Serviço de Bombeiros e Resgate do condado de Montgomery, disse à People que os dois cães correram para uma trilha próxima em busca de ajuda.

Eles acabaram no caminho de enforcamento das estradas de C & O, uma trilha de 184 milhas (cerca de 300 km) em Maryland que é popular entre os moradores.

Os dois cães começaram a latir sem parar em busca de ajuda, acabando por chamar a atenção de dois ciclistas que estavam a cerca de 50 metros de distância.
Steve Shollenberger, um dos ciclistas que encontrou o idoso, acredita que os cães terem vindo à trilha são a razão pela qual encontraram o homem.

‘Eu provavelmente não vou estar olhando para o rio Potomac. Eu vou estar olhando para a trilha, especialmente agora, porque ela tem todos os tipos de detritos nela ”, disse Shollenberger à WTOP.

Após os latidos desesperados dos cães, os ciclistas descobriram o homem, chamaram ineditamente as equipes de resgate e ficaram com ele até as autoridades chegarem.

Naquele momento, o homem já estava preso há uma hora e estava tão fundo na lama que nem conseguiu virar o corpo em direção ao caminho da trilha para pedir ajuda.

Usando equipamento de resgate técnico, a equipe do Departamento de Incêndio e Resgate do Condado de Montgomery conseguiu libertar o homem da lama.

Em um vídeo postado por Piringer, ele mostra o equipamento especial de resgate que a equipe de serviço usa para libertar as pessoas presas na lama.Os materiais permitem que as equipes de resgate criem uma bolha que interrompe a sucção da lama e tornando possível que a vítima se liberte.

O homem não ficou ferido.

O capitão Russell disse que esta é uma boa história do começo ao fim, graças aos cães leais e dedicados que salvaram seu guardião.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »