AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2018 às 14h47min - Atualizada em 27/02/2018 às 14h47min

Basilar ensina você a escolher o tomate perfeito

Aproveite a safra do tomate que começou em janeiro e vai até o final de março e aprenda a escolher os tomates que deixarão seu molho muito mais saboroso.

Assessoria de Imprensa
O tomate é um dos ingredientes mais saborosos utilizados na culinária nacional. O fruto deixa qualquer salada muito mais gostosa, e quando utilizado no molho daquela massa do almoço de domingo, é preferência nacional. Não há quem não goste, não é mesmo?

Então, como fazer aquele molho de dar água na boca? Qual o segredo para preparar aquele molho vermelho que fará o maior sucesso com sua família e amigos?

Aproveitando que estamos em plena safra de verão de colheita de tomates, a Basilar, marca de massas da M. Dias Branco, dá as melhores dicas para você escolher o tomate perfeito e arrasar no molho daquele almoço especial.

Com certeza você já chegou na feira e escolheu os tomates maiores e mais vermelhos, afinal são os mais bonitos!  Porém, não são apenas estes aspectos que devem ser levados em consideração. Primeiro, dê sempre preferência para os tomates frescos e que não foram refrigerados. Às vezes vale a pena comprar diretamente com o produtor ou até mesmo na feira-livre, assim você terá certeza que seus tomates não passaram por este processo.

Em segundo lugar, atenção ao odor. Noventa por cento do gosto dos alimentos vem do olfato, e não do paladar. Então, veja se o tomate exala aquele cheiro de terra levemente adocicada- esse é o cheiro que um fruto saudável possui.

E por último e não menos importante, não se prenda a ideia de que os maiores tomates são os melhores. Às vezes, os melhores tomates, orgânicos e de pequenos produtores, são irregulares e menores, mas muito mais saborosos!

Agora que você já aprendeu a escolher os melhores tomates, a gente te ensina uma receita de Penne Nutritivo com Frango, tomates e Legumes que fará o maior sucesso com a sua família.

 Como fazer Penne Nutritivo com Frango, tomates e Legumes

Ingredientes:

1 embalagem de Penne Basilar (500g)
½ kg de filé de frango em tirinhas
2 colheres (sopa) de óleo de canola ou soja
4 dentes de alho, picados
10 tomates maduros, sem pele e sem sementes picados
2 folhas de louro
2 xícaras (chá) de mini cenouras
5 buquês de brócolis
1 abobrinha média, em cubos
50g de queijo parmesão light ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo:
- Numa tigela média, junte o frango e tempere com sal.
- Numa panela média, aqueça o óleo, refogue o alho, acrescente o frango e deixe fritar até dourar. Junte os tomates, as folhas de louro e deixe cozinhar até o tomate ficar macio. Acerte o sal, retire as folhas de louro e reserve.
- Numa panela média, junte as mini cenouras, o brócolis, a abobrinha e deixe cozinhar em água e sal até ficarem macios. Escorra e reserve.
- Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique "al dente", ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate com frango, os legumes e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.
- Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.


Toque do Chef: A combinação de ingredientes desta receita é bastante nutritiva e indicada para crianças com excesso de peso.
Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Calorias por porção: 476 kcal

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »