AtaNews Publicidade 728x90
25/07/2019 às 10h26min - Atualizada em 25/07/2019 às 10h26min

Taiwan à disposição de trazer tecnologia para o Brasil

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
Os parlamentares que estão em Taiwan anunciaram, em visita ao Hsinchu Science Park, um dos maiores parques industriais do mundo, que o governo local tem interesse em compartilhar seu conhecimento com o Brasil. A notícia foi dada pelos deputados Carla Zambelli e Daniel Silveira e o senador Carlos Viana, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.
 
“Eles se mostraram dispostos em receber o ministro Marcos Pontes para conhecer o trabalho e disseram estar à disposição para implementar o projeto no Brasil. Uniríamos, assim, nossa tecnologia e nossos recursos naturais com a inteligência de Taiwan”, destacou Zambelli.
 
Viana pontuou que o local onde hoje abriga o parque era, há quarenta anos, apenas uma plantação de chá. “E hoje recebe empresas de todo o mundo, que buscam seu desenvolvimento tecnológico.” O senador completou ressaltando que “eles não têm padrão: desenvolvem uma solução de acordo com a demanda”.
 
Além de toda a estrutura, o parque Hsinchu “gera receita de U$$33,5 bilhões por ano e já treinou mais de oito mil pessoas”, de acordo com o deputado Silveira.
 
Os parlamentares estão em Taiwan desde o último domingo (21) a convite do governo local e já conheceram a forma de trabalho de diversos setores como da Justiça, Segurança, Saúde, Tecnologia e do Meio Ambiente. Eles retornarão ao Brasil nesta quinta-feira (25).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »