AtaNews Publicidade 728x90
25/07/2019 às 10h20min - Atualizada em 25/07/2019 às 10h20min

Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata reúne mais de 370 judocas em Natal

Competições aconteceram nos dias 20 e 21, no Ginásio da Integração, na capital potiguar

CBJ
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), realizou no último final de semana o Campeonato Brasileiro de Veteranos e Katas, no Ginásio da Integração, em Natal (RN), com a participação de 373 atletas. Entre as muitas disputas de medalhas na competição e toda dose de adrenalina dos confrontos, o torneio serviu também para reavivar na mente dos lutadores todo o clima nostálgico e prazeroso que é disputar uma competição no tatame.
No resultado final, o estado de São Paulo dominou o quadro de medalhas, seguido pelos donos da casa, Bahia, Santa Catarina e Ceará, respectivamente. No masculino e feminino os paulistas ficaram em primeiro, com Bahia e Santa Catarina no top 3 entre os homens, e Rio Grande do Norte e Santa Catarina fechando o pódio entre as mulheres.

Os Brasileiros de Veteranos e Katas fizeram parte de uma programação de eventos que ofereceu um cardápio diversificado para os amantes do Judô. Na sexta-feira, a capital potiguar sediou também o Encontro Nacional de Kôdanshas, reunindo autoridades e grandes mestres do judô brasileiro. 

"Receber o presidente da CBJ, dois de seus vices, gestores nacionais, colegas presidentes das Federações Estaduais, atletas veteranos e Kôdanshas de todas as regiões do país foi uma grande satisfação e honra para todos os judocas do Rio Grande do Norte", afirmou Tibério Maribondo, presidente da FJERN, que ressaltou o apoio da Confederação com a realização do campeonato.

"Tivemos a oportunidade de, no ano em que a FJERN completa 25 anos de existência, realizarmos o Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata, únicos Brasileiros ainda não realizados no nosso Estado. Sem dúvida, uma grande oportunidade de aumentar a participação dos nossos atletas no evento, que culminou com o honroso vice-campeonato no Feminino. Agradeço muito ao presidente Silvio Acácio Borges pela confiança e apoio irrestrito à realização dos eventos", concluiu Tibério.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »