AtaNews Publicidade 728x90
24/07/2019 às 15h35min - Atualizada em 24/07/2019 às 15h35min

Administração: veja áreas em ascensão no mercado

Conheça alguns segmentos para seguir como administrador

Educa + Brasil
Foto: Divulgação
O curso de Administração proporciona variadas áreas de atuação. Por conta das mudanças no mercado atual, é comum que segmentos especificos no campo de atuação da profissão estejam em maior evidencia do que outros.

A Logística, por exemplo, é um dos campos de atuação que lida com procedimentos internos de produção, checagem de estoque e transporte de produtos e demandas de uma empresa. Esse setor é responsável pela organização interna visando melhorar a movimentação de produtos e pessoas.
 
Além disso, a logística é fundamental para o controle de estoque e a distribuição dos produtos para os centros e fábricas. O profissional atual para otimizar os processos, para assim, evitar desperdícios e demais problemas nas áreas de operação realizadas. A adequação das atividades às normas de qualidade e segurança vigentes faz parte da atuação do profissional. 
 
Já na área da Auditoria, o profissional é responsável pelo controle e adequação da empresa para as regras e os seus objetivos. O administrador analisa os setores de organização para verificar se os procedimentos realizados estão de acordo com o estabelecido. O responsável pela área confere também se as metas estão sendo alcançadas e, caso o resultado seja negativo, analisar os possíveis obstáculos que impedem o seu alcance.
 
O Marketing é uma das áreas que está cada vez mais em ascensão. As empresas e organizações estão investindo no segmento graças a importância de manter um bom relacionamento com o público. Na gestão de marketing, o administrador desempenha um papel importante na interação entre empresa e público, com o objetivo de fortalecer a marca e a imagem da empresa, visando atrair novos clientes e fidelizar os existentes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »