AtaNews Publicidade 728x90
24/07/2019 às 11h19min - Atualizada em 24/07/2019 às 11h19min

Governo de Andradina destaca legado dos Jogos Regionais com mais de 300 itens esportivos novos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

“Ser a cidade-sede dos Jogos Regionais ultrapassa a realização de um grande evento. Além de movimentar a economia e proporcionar dias especiais de lazer a nossa população, os Jogos Regionais ainda deixam para nossa cidade um legado esportivo que vai fazer a diferença ao longo da história”.

Essas são as palavras da prefeita Tamiko Inoue ao resumir seu incentivo a realização do evento na cidade. Com os investimentos feitos no Esporte, Tamiko foi a primeira prefeita da história a receber os Jogos Regionais.O sucesso e acolhimento credenciaram à cidade em ser novamente a sede neste ano.

Em um resumo breve, com a realização dessas duas edições dos Jogos, a cidade conta hoje com uma quadra de futebol Society de grama sintética aberta ao público, quadras de areia, espaços esportivos reformados e uma série de equipamentos que proporcionam a realização das mais variadas modalidades dentro do projeto Esporte no Bairro da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Andradina.

Nesta segunda-feira (22), o vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos Regionais, Pedro Bentivoglio, ao lado do secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida, e dos vereadores Joaquim Justino da Silva e Cal Baiano, fizeram a apresentação oficial dos mais de 300 itens esportivos que foram comprados em convênio com o Estado e que ficarão para o esporte andradinense como incentivo por ter sediado o evento.

São bolas, redes e até suportes de esportes tradicionais como basquete, biribol, vôlei, futebol, handebol. Além ainda de novos dardos, discos, pesos e martelo de atletismo; sarrafos de fibra para salto com vara e em altura; placares, jogos de bastão para revezamento, kits completos para badminton entre outros.

“Andradina teve sua economia aquecida com a presença de mais de cinco mil atletas durante os Jogos. Fez a lição de casa com louvor, recebendo e realizando cada etapa com uma equipe que trabalhou praticamente 24 horas. Além de alcançar o troféu de bronze entre 37 fortes concorrentes, ganhou a semente com todo esse material esportivo que escreverá o futuro esportivo de nossas crianças a partir de agora”, comentou Pedrinho.

Já Messias enaltece o projeto Esporte no Bairro como um dos principais investimentos do Governo de Andradina no âmbito social.

Atualmente são quase mil crianças e jovens participando diariamente pelos bairros de Andradina nas mais variadas modalidades oferecidas pelo projeto em horários alternativos ao do período escolar. São aulas de vôlei, vôlei de areia, tênis de mesa, basquete, handebol, futebol, futsal, judô, natação e atletismo que engloba a corrida, saltos, arremessos e lançamentos.

“O sucesso dos jogos regionais aliado aos investimentos realizados pelo Governo de Andradina no esporte na última década e ao profissionalismo da nossa equipe e dos professores e monitores que merecem nosso reconhecimento pelo brilhante trabalho realizado junto às nossas crianças, estão transformando nossa cidade em um polo esportivo com referência em proporcionar o lazer e sediar com competência grandes eventos”, finalizou o secretário Messias.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »