AtaNews Publicidade 728x90
23/07/2019 às 11h50min - Atualizada em 23/07/2019 às 11h50min

Seleção Sub-21 conquista 16 medalhas e é campeã do Pan-Americano na Colômbia

Judocas levaram sete ouros, quatro pratas e cinco bronzes na competição

CBJ
Foto: Divulgação
A Seleção Júnior do Brasil também brilhou no Campeonato Pan-Americano de Judô, disputado no último sábado (20) em Cali, na Colômbia. Os judocas do país subiram no lugar mais alto do pódio sete vezes, além de conquistarem quatro pratas e cinco bronzes, resultado que deixou o Brasil na liderança disparada do quadro geral de medalhas à frente do México, com dois ouros e três bronzes, e dos Estados Unidos, com um ouro, duas pratas e dois bronzes.

Os campeões da classe sub-21 foram Willian (66kg/Pinheiros/SP), Igor Morishigue (90kg/Pinheiros/SP), Lucas Lima (100kg/Pinheiros/SP) e Lucas Brito (+100kg/Ass. de Judô Araçatuba/SP), no masculino; Laura Ferreira (48kg/Pinheiros/SP), Vitória Andrade (57kg/Pinheiros/SP) e Laislaine Rocha (78kg/SESI SP/SP) no feminino.

"Em números gerais, nossa avaliação foi positiva. Levamos 32 atletas para os dois Pan-Americanos, Sub-18 e Sub-21, e tivemos 31 medalhistas. Mais da metade dos atletas conquistaram medalhas de ouro", pontuou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ. "Conquistamos pontos importantes no ranking mundial que podem colocar nossos atletas como cabeças de chave nos Campeonatos Mundiais dessas classes", completou.

A competição em Cali contou com 171 atletas de 19 países, com a classificação geral encerrada da seguinte forma, do primeiro ao quinto colocado: Brasil (16 medalhas), México (5), Estados Unidos (5), Argentina (4) e Canadá (4).

Veja aqui como foi o desempenho dos judocas brasileiros no Pan-Americano de Cali
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »