AtaNews Publicidade 728x90
22/07/2019 às 14h53min - Atualizada em 22/07/2019 às 14h53min

São Paulo receberá duas etapas do Circuito Nelore de Qualidade

Assessoria de Imprensa
O estado de São Paulo receberá duas etapas do Circuito Nelore de Qualidade neste semestre, nas cidades de Lins (em 3 e 4 de setembro) e Andradina (em 12 e 13 de novembro). A iniciativa, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e pela Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), acontecerá em unidades da Friboi. Pecuaristas da região já podem entrar em contato com o frigorífico e escalar seus animais para o abate (veja os contatos abaixo).
 
“O Circuito é uma ferramenta extremamente importante para avaliação dos animais, do sistema de produção, do manejo e da genética utilizada pelos pecuaristas. Fornecendo ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir o padrão desejado pelo frigorífico, buscando assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.
 
Todos os pecuaristas, associados ou não à ACNB e entidades regionais, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente de tamanho do rebanho e foco da produção. Podem ser inscritos lotes a partir de 18 animais. Os associados da ACNB têm ainda a oportunidade de abater seus animais seguindo o Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade.
 
“Os três melhores lotes de machos e fêmeas são premiados com troféus, reconhecendo o bom trabalho realizado”, diz Nabih. Além dos troféus, os primeiros colocados entre os lotes de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, que, junto da Friboi, também apoia o circuito.
 
Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com as unidades Friboi. Em Lins, pelo telefone (14) 3533-2123, com Douglas, e em Andradina pelo telefone (18) 3702-7536, com Vanderlei. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse www.nelore.org.br.
 
Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 26 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »