AtaNews Publicidade 728x90
19/07/2019 às 16h02min - Atualizada em 19/07/2019 às 16h02min

Araçatuba terá Seminário de Mobilidade Urbana, Trânsito, Transportes e Segurança Pública

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba, o Sest Senat e a Adimtran (Associação dos Dirigentes Municipais de Transporte e Trânsito), convidam para o XIX Seminário de Mobilidade Urbana, Trânsito, Transportes e Segurança Pública Municipal, que acontecerá em 25 de julho, quinta-feira, das 8h às 17h, na sede do Sest Senat, que fica na Rodovia Senador Teotônio Vilela, sem número, Km 9, em Araçatuba.O Seminário tratará dos temas Obrigatoriedade do Cumprimento dos artigos 24 e 76 da lei 9.503-97 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Educação, Integração, Sinalização, Fiscalização, Transporte e os desafios da Mobilidade Urbana; Política Nacional de Mobilidade Urbana, Avançar Cidades da SeMobi (Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, Transporte Escolar e Segurança Pública Municipal.

A Prefeitura de Araçatuba participa do Seminário através das secretarias municipais de Educação e de Mobilidade Urbana.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação e de Mobilidade Urbana de Araçatuba, Tadeu Consoni, participou, nesta semana na capital São Paulo, do Workshop Cidadania em Movimento, promovido pela Fundação Volkswagen e o Programa Respeito à Vida, do Detran-SP, onde acertou a realização do seminário sobre educação de trânsito nas escolas municipais. “É preciso adotar algumas medidas, além de aprimorar a sinalização e fiscalização, intensificar as campanhas de conscientização e atuar a educação das crianças, que podem ser bons fiscais dos próprios pais”, considera o secretário.

Como presença especial, o seminário conta com a apresentação e coordenação do ator e cineasta André Luiz Mazzaropi, que tem o projeto educacional e cultural Tem Um Jeca No Trânsito em escolas do Ensino Fundamental. Aplicado nos municípios paulistas de Tremembé, Taubaté, Dois Córregos e Cerquilho, o projeto atendeu 25 mil crianças. Mazzaropi, filho do famoso Jeca Mazzaropi, do cinema, é também presidente da Adimtran e da AJECA – Associação Cultural de Amigos do Jeca de Taubaté.

Participarão do seminário os órgãos do Governo Federal SeMOB e Denatran, o Denatran-SP, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal, tendo 105 municípios convidados.

Realizado em 18 edições desde 2017, o Seminário de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte já atingiu 1.044 municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina, com registros de 1.767 dirigentes municipais inscritos e totalizando 144 horas de palestras.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »