“Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”, diz Bolsonaro
Fala veio em resposta a pergunta sobre medidas de combate à pobreza no Brasil.
O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta sexta-feira (19) que não existe fome no Brasil. “Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome, não”, disse em café da manhã com correspondentes internacionais. “Você não vê gente mesmo pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”, explicou Jair Bolsonaro. A fala veio em resposta a uma pergunta de uma representante do jornal espanhol El País que perguntou qual o trabalho do governo no sentido de combater a pobreza no país. Ainda assim, o presidente disse que o que o Legislativo e o Executivo podem fazer é “facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir, e não fazer esse discurso voltado para a massa, porque o voto tem o mesmo peso”.
Bolsonaro também criticou a política de distribuição de bolsas como medida de distribuição de riquezas, e defendeu que o que tira o homem da miséria é a educação. “A educação aqui no Brasil nos últimos 30 anos nunca esteve tão ruim”, avaliou.
Bolsonaro também criticou a política de distribuição de bolsas como medida de distribuição de riquezas, e defendeu que o que tira o homem da miséria é a educação. “A educação aqui no Brasil nos últimos 30 anos nunca esteve tão ruim”, avaliou.
FONTE: MBL NEWS