AtaNews Publicidade 728x90
19/07/2019 às 11h24min - Atualizada em 19/07/2019 às 11h24min

Ecoponto Urbano de Andradina arrecada roupas para Campanha do Agasalho

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A prefeita Tamiko Inoue acompanhou a entrega de peças de roupas que foram doadas por moradores no Ecoponto Urbano de Andradina destinadas a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade.

Ao todo foram doadas 1400 peças que serão doadas durante todo o ano às famílias cadastradas nas unidades dos CRAS (Centro de Referências de Assistência Social) através da Secretaria de Promoção e Assistência Social.

O primeiro Ecoponto Urbano no estilo drive thru de Andradina vem sendo bastante utilizado pela população. Em dois meses de uso a unidade já recebeu quase 800 veículos e destinou 25 caminhões de produtos para reciclagem, totalizando 10 toneladas.

Além das roupas, foram 190 litros de óleo usado, 2 mil quilos de vidro, 2 mil quilos de papel, 235 caixas de engradados de bebida, 84 pneus, 1 mil quilos de plástico, mil de papelão e mil de metal, entre outros.

A renda dos materiais é totalmente revertida para Cooperandra (Cooperativa de Trabalho de Reciclagem de Resíduos Líquidos, Sólidos, Semissólidos e Derivados da Cidade de Andradina) que vivem do sustento do lixo reciclado.

Também estiveram presentes o secretário do Meio Ambiente. Claudio Gotardo, e equipe, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Kobayashi e membros da cooperativa.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »