AtaNews Publicidade 728x90
18/07/2019 às 16h37min - Atualizada em 18/07/2019 às 16h37min

Incêndio criminoso mata 33 pessoas do estúdio Kyoto Animation, no Japão

Na manhã de hoje do Japão (que foi ontem à noite para o Brasil), um incêndio criminoso matou 33 pessoas e feriu outras 36 no edifício do Kyoto Animation Co., um estúdio consagrado de animes e visual novels. O suspeito foi preso e está no hospital.

Tecmundo
Foto: Divulgação
Veículos japoneses reportaram que o suspeito, um homem de 41 anos, entrou no prédio gritando coisas como “morram” e “eles tiraram tudo de mim” e depois jogou líquido inflamável no local. O resultado foi um incêndio muito grande que causou diversas vítimas até agora, tornando o incidente na maior tragédia com incêndios criminosos nos últimos 30 anos.

Durante a fuga, o suspeito foi capturado por empregados do Kyoto Animation e está no hospital nesse momento. Até o momento, não se sabe as motivações do suspeito. No Japão, incêndios criminosos que resultam em mortes podem dar pena de morte. Dos 36 feridos, 17 continuam internados, mas há poucas informações sobre o quadro de saúde dessas pessoas.

Se você é fã de animes, certamente já viu ou ouviu falar dos trabalhos realizados no Kyoto Animation, como Clannad, K-On!, Full Metal Panic, Violet Evergarden (que está na Netflix) e outros animes. Na parte de longas-metragens animados, “A Forma da Voz” é um dos mais famosos do estúdio. No mundo dos games, o estúdio já fez algumas aberturas em formato de animações.

Até o momento, diversas pessoas e empresas prestaram solidariedade às vítimas e às famílias. O Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, mostrou empatia e indignação ao caso. A Sentai Filmworks, uma companhia que licencia animes nos Estados Unidos, começou uma campanha de financiamento para ajudar as vítimas do acidente.

A Kyoto Animation havia anunciado que mostraria mais informações do filme “Free!” hoje, mas o anúncio foi cancelado. O presidente do estúdio, Hideaki Hatta, disse à imprensa: “Isso quebrou os nossos corações. Qual é o motivo de recorrer à violência?”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »