AtaNews Publicidade 728x90
18/07/2019 às 12h00min - Atualizada em 18/07/2019 às 12h00min

ABQM começa sábado no Recinto de Exposições de Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
De 20 a 28 de julho, Araçatuba receberá um dos maiores eventos do ramo equestre da América Latina. É o 42º Campeonato Nacional da raça Quarto de Milha, evento promovido pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), com apoio do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e da Prefeitura de Araçatuba.

O evento que, acontecerá no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, alcançou o recorde histórico de 8.935 conjuntos inscritos para as 18 modalidades que serão disputadas em três arenas. Em pista, 2.218 cavalos e 1.322 atletas buscarão o almejado título de campeão nacional, além de prêmios que somam mais de R$ 1 milhão.

De acordo com o consultor da ABQM, Daniel Costardi, as três arenas sediarão provas de velocidade, de laço e de apartação e rédeas, com provas acontecendo diária e simultaneamente das 8h às 19h. Todas as arenas são cobertas e as arquibancadas de cada uma delas comportam mais de 1.000 pessoas sentadas.

As informações foram divulgadas na manhã de quarta-feira (17), pela ABQM, em entrevista coletiva no auditório do Siran. Participaram desse momento o prefeito Dilador Borges, Sergio Ricardo, superintendente da ABQM, Daniel Costardi, consultor da ABQM, Selly Sayed, gerente de Marketing e Eventos ABQM, Henrique Campana, gerente de Esportes ABQM, presidente do Siran, Fábio Brancato, diretor do Siran, João Mário Geralde e os criadores de Quarto de Milha em Araçatuba, Jamil Buchala Filho e José Macário Perez Pria.

LAZER

Com entrada gratuita nos nove dias de evento, o público poderá visitar também a área comercial, que terá a participação de quase 400 empresas – de produtos e insumos relacionados às atividades equestres, moda country, food trucks, veículos, maquinários agrícolas, entre outros, o que representa um crescimento de 152% no número de expositores, além de um aumento de 400% em patrocínios oficiais.

Negócios também serão feitos com a comercialização de aproximadamente 350 cavalos em nove leilões, que devem arrecadar cerca de R$ 15 milhões, com a venda de exemplares da raça Quarto de Milha.

“É um momento marcante em minha vida e para toda Araçatuba. Tenho certeza que essa parceria deixará uma marca muito positiva em Araçatuba para os próximos 20 anos. Seremos a capital equestre da América Latina”, destacou o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »