AtaNews Publicidade 728x90
18/07/2019 às 11h57min - Atualizada em 20/07/2019 às 13h00min

726 alunos paulistas ganham medalhas na Olimpíada de Matemática

Ao todo, 32 escolas e 82 professores da rede estadual também receberam prêmios pelo destaque pelas atividades na OBMEP de 2018

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação

As unidades de ensino do Estado de São Paulo contam com 726 alunos entre os medalhistas da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O quadro da rede somou 64 medalhas de ouro, 160 de prata e 502 de bronze em todos os três níveis da competição.

Vale destacar que, ao todo, incluindo os alunos das escolas municipais, federais e técnicas (Etecs), 1.324 estudantes paulistas foram premiados. Além das medalhas, os vencedores têm a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).

Premiação

Para medalhistas que pretendem cursar o Ensino Superior, ainda é oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Por meio da ação, estudantes podem participar de estudos avançados em matemática simultaneamente com a graduação.

Em ambas as modalidades, os alunos contemplados recebem auxílio financeiro, com uma bolsa mensal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ainda pela rede estadual, 82 professores e 32 escolas também foram reconhecidos pelo trabalho e desempenho.

Dentro da premiação, os docentes são homenageados com diplomas e livros. Já a unidades de ensino recebem kits com material didático. No site oficial é possível consultar a lista com todos os vencedores.

Inclusão

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Na edição deste ano, mais de 2 milhões de alunos de escolas estaduais e escolas técnicas (Etecs) de São Paulo estavam inscritos para a primeira fase.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »