AtaNews Publicidade 728x90
18/07/2019 às 09h23min - Atualizada em 18/07/2019 às 09h23min

Internacional devolve placar da ida, e nos pênaltis tira o Verdão da Copa do Brasil

Time de Felipão faz um segundo tempo muito ruim em Porto Alegre e volta a cair em mata-mata numa disputa de pênaltis.

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
Com o mesmo time que venceu no Allianz Parque, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo aos 25 segundos Bruno Henrique experimentou um chute de fora da área, a bola desviou em Rodrigo Moledo e saiu em escanteio; na cobrança de Dudu a bola bateu em Gómez e levou certo perigo a Marcelo Lomba, que fez a defesa no susto.
 
Para não deixar o Verdão se animar, o Internacional reagiu rapidamente: aos 3 minutos Guerrero ajeitou para D´Alessandro bater colocado no canto direito baixo de Weverton, que espalmou. Aos 11, após falta boba de Luan em Uendel perto da linha de fundo, D´Alessandro levantou na cabeça de Rodrigo Moledo, que mesmo livre de marcação escorou em cima de Weverton.
 
O jogo era equilibrado e rápido. Aos 18 minutos uma prova disso: foram 3 ataques em menos de 60 segundos, o primeiro com Rodrigo Lindoso num chute que Weverton defendeu sem dificuldade; o segundo com Dudu, que deu um toque por elevação para Zé Rafael, mas o goleiro chegou antes e acionou um contra-ataque que terminou com Nico Lopez chutando para fora e ganhando escanteio no grito.
 
Aos 26 minutos Guerrero fintou Gómez e bateu rasteiro; Weverton defendeu e na sobra Edenílson isolou. Aos 32 Dudu arriscou de longe e errou o alvo por muito. Aos 35 minutos uma chance mais clara: Diogo Barbosa cruzou para Deyverson desviar de primeira, para fora.
 
O castigo pela oportunidade desperdiçada veio rápido: aos 40 minutos, após a defesa alviverde não conseguir afastar uma bola que rondava a área, Patrick chutou dividindo com Luan e deu sorte; a bola subiu um pouco e encobriu Weverton: 1 a 0. Atrás no placar, o Verdão não se intimidou e só não chegou ao empate pouco depois, aos 43, porque Marcelo Lomba fez linda defesa em chute colocado de Dudu. Pouco depois o árbitro encerrou o primeiro tempo.
 
Na etapa final Felipão optou por trocar Lucas Lima por Moisés, deixando o time mais lento e ainda mais sem criatividade. Diante desse panorama o Internacional melhorou e criou uma chance clara para ampliar a vantagem aos 7 minutos com Nico Lopez, mas novamente Weverton evitou o gol com uma bela defesa, desta vez com os pés.
 
Para tentar consertar a alteração promovida no intervalo, aos 13 minutos Scolari trocou Zé Rafael por Willian, mas pouca coisa mudou, já que a equipe seguiu sem criatividade e Willian não era acionado. Mais 16 minutos de inércia se passaram até que aos 29 o técnico trocou Deyverson por Carlos Eduardo. Novamente nada mudou.
 
A ruindade do Palmeiras no segundo tempo acabou contaminando o Internacional, que parecia satisfeito com o resultado que levaria a decisão da vaga para os pênaltis ao invés de tentar o segundo gol. A partida era muito fraca até que aos 35 minutos Felipe Melo ficou com uma sobra fora da área e foi avançando na base da força até cair dentro da área; o árbitro assinalou pênalti de Edenílson, mas o VAR anulou (corretamente).
 
A desmarcação da penalidade renovou o ânimo da equipe da casa, que empurrado pela torcida, foi em busca do segundo gol. Aos 47 minutos D´Alessandro cobrou escanteio e Victor Custa desviou de cabeça no canto direito de Weverton, vencendo o goleiro Palmeirense. Enquanto o adversário comemorava, o Verdão reclamava em peso de uma falta que o VAR também viu. Após muita confusão, com direito até a expulsão de D´Alessandro, o árbitro anulou o gol.
 
Nos minutos restantes do acréscimo o Palmeiras conseguiu manter o Inter distante da sua área e no último lance quase fez o gol de empate - e da vaga - com Carlos Eduardo, de cabeça; Lomba tirou com os olhos. Com o placar invertido do jogo de ida, a decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil foi para as penalidades.
 
Guerrero, Rafael Sóbis, Edenílson, Rodrigo Lindoso e Nonato converteram para o Internacional, enquanto que Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Luan, Willian para o Verdão: final 5 a 4 (Patrick errou para o time da casa, e Gómez e Moisés para o Palmeiras).
Fora da Copa do Brasil, no sábado (20/07) o Palmeiras visita o Ceará pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para às 19h.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »