AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2018 às 10h01min - Atualizada em 27/02/2018 às 10h01min

Projeto Guri promove intercâmbio para Noruega, Malawi e Moçambique

Inscrições vão até o dia 11 de março; Para se candidatar ao intercâmbio musical é preciso ser aluno, ex-aluno ou educador do Projeto.

Portal SP
Foto: Reprodução

Ex-alunos ou educadores do Projeto Guri podem participar do programa de intercâmbio musical chamado MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).Os interessados devem realizar a inscrição até 11 de março pelo site www.projetoguri.com.br.

Criado em parceria com as organizações musicais JM Norway, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Amigos do Guri, com membros da Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), o programa dá a oportunidade de os selecionados  atuarem como voluntários em projetos musicais, sociais e culturais, além de competições e capacitações.

Em agosto de 2018, seis jovens músicos selecionados entre 18 e 25 anos de idade irão para a Noruega, Malawi e Moçambique (sendo dois para cada país) . Nos três países, os jovens selecionados permanecerão por 10 meses. Desde 2015, esta iniciativa já beneficiou 14 jovens brasileiros.

O programa, custeado pelas forças de paz da Noruega (Fredskorpset – FK Norway), envia jovens dos países participantes para intercâmbios com o intuito de desenvolver novas habilidades individuais, interpessoais e culturais, ampliando e enriquecendo também as referências das comunidades onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras.

Para concorrer é necessário:

- Ser aluno, ex-aluno ou educador da Amigos do Guri, com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses do Projeto Guri do litoral ou interior;

- Ter no mínimo 18 anos de idade e no máximo 25 (completos em janeiro de 2018), com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses na instituição;

- Comprovar atuação no âmbito da música por meio de carta de recomendação do educador ou do empregador da instituição frequentada;

- Apresentar certidão de quitação eleitoral (http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral).

Os candidatos passarão por uma pré-seleção, seguida de entrevista e testes, nos quais serão avaliados segundo os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

Inscrição

É preciso  preencher o formulário, disponível no site do Projeto Guri durante o período de inscrição, e enviar os documentos e materiais solicitados pela instituição. Mais informações e regulamento em breve, no site www.projetoguri.org.br.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »