AtaNews Publicidade 728x90
11/07/2019 às 14h58min - Atualizada em 11/07/2019 às 14h58min

Governador em exercício Rodrigo Garcia anuncia Poupatempo 4.0 para Jales ainda este ano

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Governador em exercício, Rodrigo Garcia, anunciou na quinta-feira, dia 11 de julho, a abertura de cinco novas unidades do Poupatempo ainda neste ano. Jales foi anunciada como uma das cidades contempladas ao lado de Salto, Lençóis Paulista, Campinas e Aguaí. Outras 25 unidades serão implantadas nos próximos quatro anos. O comunicado ocorreu na cerimônia em que o Poupatempo recebeu o Prêmio de “Melhor Serviço Público de SP”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha.

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá e a deputada estadual Analice Fernandes trabalharam para que Jales pudesse receber o Poupatempo 4.0 nos próximos meses. O novo programa deverá ser implantado onde funciona hoje o Ganha Tempo.

“É uma ação de governo que irá ampliar a oferta de serviços digitais para a população”, adianta a deputada Analice Fernandes, que tem participação direta na implantação do Ganha Tempo de Jales, uma vez, que destinou emendas para a reforma do local e atuou para a implantação do Programa. Atualmente, no Ganha Tempo de Jales estão instalados e em pleno funcionamento a unidade do Procon, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Detran, IAMSPE, DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Durante o anúncio, o governador Rodrigo Garcia falou sobre os desafios do Poupatempo. “Em conversa com o Governador João Doria, ele me falou ‘qual é o grande desafio que nós temos no Poupatempo?’, e fiquei pensando: Será que é serviço digital? Será que é fila única? Ele falou: ‘é melhorar aquilo que já é ótimo’.

Não é fácil, pois quando você tem uma pesquisa de atendimento de 98,8%, em algumas unidades, de satisfação. Eu acredito em tecnologia, que ela veio para melhorar, facilitar o serviço”, afirmou.

André Arruda, presidente da Prodesp, empresa do Governo de São Paulo que administra o Poupatempo, destacou o investimento em novas tecnologias para ampliar os serviços digitais. “O Poupatempo quer estar cada vez mais próximo do cidadão, para que ele possa resolver questões relacionadas aos seus documentos sem precisar se deslocar, usando o computador, os totens de autoatendimento ou até pelo celular”, disse Arruda.

Para o prefeito de Jales, Flá, o Ganha Tempo já significou uma grande melhora na oferta de serviços e na desburocratização de muitos processos. “As coisas ficaram mais simples para a população. Com o Poupatempo 4.0 Jales estará na vanguarda do Estado. É uma notícia que chega em excelente momento, quero muito agradecer ao governador João Dória, ao vice-governador Rodrigo Garcia e a deputada Analice Fernandes por colocarem Jales entre as cinco cidades que receberão o Poupatempo 4.0 e todos os benefícios que ele proporciona para a população”, avalia o prefeito.

Técnicos da Prodesp já fizeram uma visita técnica ao prédio do Ganha Tempo em Jales, no último dia 4 de julho.

“O governo de João Dória e Rodrigo Garcia vai investir na tecnologia, desburocratização e economia. O Poupatempo 4.0 irá elevar o padrão de qualidade dos serviços públicos, já consolidado pelo Poupatempo que hoje tem uma das mais altas avaliações, feitas por quem usa seus serviços”, afirma a deputada Analice Fernandes.

Poupatempo 4.0

Os postos de atendimento à população serão mais modernos, com ênfase em serviços eletrônicos e equipadas com totens de autoatendimento. Além da instalação de novos postos em parceria com outros órgãos do governo como Detran, CDHU e Sabesp, o Poupatempo também vai ampliar o número de serviços eletrônicos que podem ser resolvidos pelo Portal, aplicativos e totens de autoatendimento, informou Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa que administra o Programa Poupatempo do governo de São Paulo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »