AtaNews Publicidade 728x90
04/07/2019 às 16h01min - Atualizada em 04/07/2019 às 16h01min

Como descolorir o cabelo e deixar branco? Dicas para aplicar a química nos fios

Quer saber como deixar o cabelo branco platinado?

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @beautsoup
Os cabelos platinados fazem muito sucesso entre as mulheres que adoram fazer uma transformação no visual e é muito comum que as pessoas tentem deixar os fios quase brancos. Mas, para deixar as madeixas super claras é preciso saber como descolorir e neutralizar o cabelo - para evitar que ele fique amarelado.

Se você também adora os fios brancos e quer aprender a deixar o seu cabelo platinado, a gente pode te ajudar. É só conferir essas dicas que a gente separou para você aprender a descolorir o cabelo em casa e como fazer para deixar as madeixas brancas saudáveis, além de evitar que fiquem amarelas. Vem ver!

O primeiro passo para deixar o cabelo branco é descolorir
Se o seu cabelo não é super claro naturalmente, vai ser necessário descolorir os fios para deixá-los platinados. Para as loiras, é possível alcançar os tons quase brancos em uma única sessão. Já para as donas de cabelos mais escuros, pode ser necessário descolorir as madeixas duas vezes.

Isso porque não é recomendado descolorir mais de 4 tons de uma só vez - já que isso pode danificar muito os fios. Além disso, é importante que os fios estejam saudáveis antes da descoloração, porque a química pode afetar a saúde do seu cabelo e fazer com que ele perca massa, além de ficar ressecado. 

Se você decidir fazer essa etapa em casa, não se esqueça de fazer o teste de mecha, para saber como seu cabelo vai reagir aos produtos. Depois, é só seguir o passo a passo para descolorir os fios. 

Matizar é fundamental para evitar o tom amarelado nos fios
Depois de descolorir o cabelo, é normal que os fios fiquem com uma cor um pouco amarelada. Por isso, é importante usar uma coloração para deixar a cor homogênea e alcançar o tom desejado. Se quiser deixar os fios em uma tonalidade mais fria, o mais indicado é usar uma coloração acinzentada ou com reflexos violetas.

Não se esqueça de tratar as madeixas depois de platiná-las
Assim, ela vai neutralizar o amarelo dos fios e o resultado vai ser o seu cabelo platinado e bem próximo do branco. Para fazer isso, você pode escolher se prefere usar uma coloração permanente ou um tonalizante. 

Depois de descolorir o cabelo e deixar os fios brancos, é fundamental apostar em cuidados capilares para recuperar a saúde das madeixas. Afinal, mesmo que você cuide do seu cabelo em todas as etapas, a química pode danificar um pouco os fios. Por isso, é recomendado seguir um cronograma capilar para cabelos com química.

O primeiro passo é fazer uma reconstrução capilar, que usa a queratina para repor a massa capilar. Em seguida, é importante alternar hidratações e nutrições, de acordo com a necessidade do seu cabelo. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »