AtaNews Publicidade 728x90
04/07/2019 às 09h48min - Atualizada em 04/07/2019 às 09h48min

Frente fria mais forte do ano derruba temperaturas no Sul e Sudeste

O inverno de verdade chegou! Em algumas cidades, haverá condições para a neve.

Huff Post
Foto: Divulgação
Preparem o cobertor, o chocolate quente e escolham os melhores filmes da Netflix. Uma frente fria vai atingir o País, com maior influência no Sul e o Sudeste, a partir desta quinta-feira (4).

As regiões devem sentir um frio mais intenso até o dia 8 de julho. De acordo com a previsão, essa será a frente fria mais forte do inverno de 2019.

As baixas na temperatura ocorrem devido à entrada de uma massa de ar frio de origem polar sobre o norte da Argentina e que traz impactos para o Brasil.

Haverá condições para a formação de neve nas regiões mais altas do Sul durante o fim de semana. De acordo com o Climatempo, os dias com maiores chances de nevar são sexta-feira (5) e a madrugada do sábado (6).

Cidades que se localizam no alto da serra do interior de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul terão condições mais apropriadas. Há chance menor de neve em cidades da serra gaúcha de menor altitude, como Canela, Gramado e Caxias do Sul.

Em Florianópolis, o fim de semana será de sol com temperaturas que variam entre 5° e 16º.

A previsão para Porto Alegre é de geada pela manhã e as temperaturas caem a 3° na madrugada. A máxima do fim de semana será de 15°.

No Sudeste, são esperadas fortes chuvas e o frio deve se prolongar durante todo o fim de semana.

Em São Paulo, a previsão é de mínima de 5º e máxima de 16° no sábado. No domingo, a temperatura sobe um pouco com mínima de 7° e máxima de 17°.

Já no Rio de Janeiro, o sábado deverá ser chuvoso com mínima de 14º e máxima de 20°. No domingo, a previsão é de sol durante a tarde e as temperaturas variam entre 13° e 21°.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »