AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2019 às 14h20min - Atualizada em 02/07/2019 às 14h20min

‘Ele precisa entender que o Congresso tem força’, diz FHC sobre Bolsonaro

O tucano também comentou sua opinião sobre o ministro Paulo Guedes

MBL NEWS
Foto: Caio Guatelli
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso deu uma entrevista ao Estado de Minas no qual ele dirige falas ao atual presidente Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes. Para ambos, FHC destaca a importância do Congresso.

“Eu não dou conselho nenhum. O presidente tem que entender quais são os constrangimentos do cargo. É difícil ser presidente. O pessoal quer muito ser presidente, mas não é bom, não. É uma dureza”, declarou Cardoso.

Sobre Paulo Guedes, o ex-presidente explanou que o ministro acredita naquilo que faz e almeja, isto é, a reforma da Previdência e a retomada do crescimento econômico. Segundo FHC, isto é o mais importante.

“Vejo o ministro Paulo Guedes de vez em quando na TV. Ele crê, é uma coisa importante. Não vou discutir se está certo ou está errado, mas ele acredita naquilo. Só que não tem jeito para lidar com o Congresso”, afirmou o tucano.

O tucano ressaltou a importância histórica das instituições democráticas do País. Sem aconselhar, Cardoso apontou que o presidente precisa de uma postura de respeito em relação a tais instituições.

“O presidente tem que entender, primeiro, que o Congresso tem força. Os partidos são fracos. O Congresso, não. É difícil, porque os partidos não têm tanta força assim, mas o Congresso como instituição, tem. Você tem, portanto, que respeitar o Congresso. Tem que entender que as instituições do Estado brasileiro são antigas e funcionam. O Itamaraty, as Forças Armadas, o Judiciário. Você tem que entender que eles têm a lógica deles. E tem que respeitar, compreendê-los. E não expulsá-los. E o principal: o povo conta”, declarou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »