AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2019 às 11h02min - Atualizada em 02/07/2019 às 11h02min

GRATUITO: CEU das Artes abre inscrições para aulas de capoeira e futsal em Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Centro de Artes e Esportes Unificados, o conhecido CEU das Artes, está com inscrições abertas para aulas de futsal e de capoeira. As aulas são gratuitas e acontecerão nos períodos da manhã e tarde.

Por meio do projeto Futsal para Todos, o CEU irá atender 200 alunos. Já a capoeira oferecerá 60 vagas aos interessados.

De acordo com a coordenadora do CEU de Birigui, Andréa Soares Mendes Batista, o projeto Futsal para Todos visa promover o treinamento do esporte para ambos os sexos, inscrever os atletas em competições da modalidade e descobrir talentos.

O projeto prevê a criação da Escola Municipal de Futsal do CEU das Artes. “Assim que inauguramos o CEU, um grupo de meninas começou a frequentar a quadra para jogar futsal. Chegamos a oferecer outras atividades já em andamento, mas elas disseram que queriam o futsal, pois é a modalidade esportiva que elas gostam.

Foi assim que nasceu o projeto”, explicou a coordenadora.

Para colocar o projeto em prática, o CEU contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Um técnico contratado começou a atender 50 alunos. A procura aumentou e outras 150 vagas foram abertas. A meta é atender 200 alunos.

Os atletas foram divididos em turmas, de acordo com a faixa etária e sexo. Os treinos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Está previsto um jogo entre as turmas uma vez na semana, juntando meninos e meninas. Podem se inscrever pessoas entre 5 e 20 anos de idade.

Já para as aulas de capoeira, o aluno precisa ter, no mínimo, 10 anos de idade. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

As aulas serão realizadas às terças e quintas, das 18h40 às 19h40.

O CEU das Artes também oferece aulas de vôlei, dama, xadrez e basquete. Ainda há vagas para essas modalidades.

O Centro de Artes e Esportes Unificados fica no bairro Cidade Jardim: avenida João Cernach, esquina com as ruas das Tulipas e das Acácias.

O espaço funciona às segundas, das 8h às 18h, de terça a sexta-feira, das 8h às 20, e aos sábados, das 8h às 12h. O local também conta com cursos profissionalizantes.

As inscrições para as atividades esportivas e cursos podem ser feitas no local, das 8h às 12h e das 13h às 18h. É preciso levar RG, CPF e uma foto 3x4.
Interessados menores de idade devem estar acompanhados dos pais, que também devem apresentar documentos.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone: (18) 3638-2109.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »