AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2019 às 09h51min - Atualizada em 02/07/2019 às 09h51min

Santa Casa atinge marca de 124 cirurgias/dia

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Hospital com vocação cirúrgica pelo volume de procedimentos de médio e grande portes realizados, com destaque para cirurgias de alta complexidade como as cardiovasculares e torácicas, neurocirurgias, ortopédicas e pediátricas, a Santa Casa de Araçatuba atingiu em março deste ano desempenho cirúrgico histórico.

Dentre cirurgias gerais agendadas, urgência e emergência e as relativas ao mutirão cirúrgico de várias especialidades para fazer andar uma fila de eletivas com laudos a partir de 2014, foram 3.850 procedimentos.

O total projeta média diária de 124 procedimentos realizados que corresponde a 6 vezes mais em relação à média de 20 cirurgias diárias realizadas em janeiro deste ano. Na época, do total de 12 salas do Centro Cirúrgico, apenas 4 estavam aparelhadas para utilização. Nos meses de abril e maio foram realizadas 2.830 e 2.900 cirurgias.

A nova diretoria da instituição reformou e reequipou as 8 salas do complexo cirúrgico e reativou a sala de obstetrícia e ginecologia e conseguiu melhorar o desempenho diário que passou de 50 no primeiro mês e 70 nos meses subsequentes. A meta de atingir 100 procedimentos diários ainda no primeiro semestre deste ano foi consolidada antes do prazo estimado.

Dentre os equipamentos adquiridos pela direção do hospital destacam-se o videolaparoscópio e cistoscópio para cirurgias pediátricas que tornou a Santa Casa de Araçatuba no único hospital da região a operar de bebês, crianças e pré-adolescentes por videolaparoscopia, técnica que possibilita procedimentos minimamente invasivos, pós-cirúrgicos menos dolorosos e período de internação mais curto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »