AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2019 às 10h35min - Atualizada em 01/07/2019 às 10h35min

Thiago Silva elogia solidez defensiva da Seleção Brasileira

CBF
Foto: Lucas Figueiredo
A Seleção Brasileira é a única equipe entre as semifinalistas da Copa América que ainda não sofreu gols. O bom momento vivido pelo sistema defensivo do Brasil passa também pelo zagueiro Thiago Silva. Um dos mais experientes do grupo convocado, com mais de 10 anos de Amarelinha, o camisa 2 avalia o momento positivo do sistema defensivo brasileiro como resultado de um trabalho coletivo muito forte.

– Quando não tomamos gol, falam que o sistema defensivo foi bem. Mas a nossa solidez defensiva começa lá na frente. Quando a gente tem reação na perda de bola facilita o trabalho dos defensores. Casemiro nos dá uma proteção absurda. É uma equipe completa nesse sentido. Temos que continuar nessa pegada, pois só o título vai nos deixar marcados na história da seleção.

Mas para seguir na luta pela Copa América, Thiago Silva e os jogadores da linha defensiva brasileira terão um grande teste pela frente. Vencer o maior rival brasileiro, a Argentina, e encarar o melhor jogador do mundo, Messi.

– Todas as vezes que a gente se enfrentou foi sempre muito difícil. É um jogador que por mais você estude, você nunca vai saber a qualidade que ele tem. Ele tem sempre uma jogada nova na cartola. É difícil falar o que é o Messi. É o maior que eu já vi jogar. Sempre um privilégio poder enfrentá-lo. Mas vamos deixar para admirá-lo em outros jogos. Queremos vencer – analisou Thiago.

Coube ao destino colocar Brasil e Argentina de novo frente a frente no Estádio Mineirão. Palco de boas recordações para a Seleção contra os hermanos. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, as duas seleções se enfrentaram na capital mineira e o Brasil venceu por 3 a 0, numa noite em que o time de Tite foi soberano.

– A gente fica sempre muito contente de vir jogar aqui, sempre bem recebido. O último jogo aqui foi contra a Argentina e tivemos uma atuação convincente. Vamos entrar para fazer o nosso jogo. Tomar as atitudes para sermos premiados com um bom resultado. Estamos muito bem preparados mentalmente e esperamos vencer essa. Qualquer descuido com a Argentina, principalmente no pé do Messi, é muito arriscado.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »