AtaNews Publicidade 728x90
28/06/2019 às 16h07min - Atualizada em 28/06/2019 às 16h07min

Andradina completa 82 anos e a programação de festejos começa neste sábado

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Neste sábado começam as comemorações dos 82 anos de Andradina com uma programação recheada de atrações para todos os gostos, tribos e idades.

Neste sábado (29) a partir das 8h, acontece a 9ª Cavalgada Entre Amigos, um dos maiores eventos do país nessa categoria, onde desfilarão pelas principais ruas da cidade mais de 3 mil cavaleiros e amazonas, famílias inteiras que em sua maioria vivem no campo ou levam o estilo de vida country,  preservando as raízes e memórias da história que formaram praticamente todas as cidades do Brasil, entre elas Andradina.

“Estamos convidando toda nossa população para prestigiar os eventos do aniversário da nossa cidade que se iniciam neste sábado com a Cavalgada, levem suas famílias e divirtam-se”, convidou a prefeita Tamiko Inoue.

Os Festejos continuam até o dia 30 de julho sendo que no dia primeiro as 19h na arena do Centro Cultural têm a 2° Mostra de Música Popular Brasileira das Escolas da Rede Municipal de Ensino do Governo de Andradina.

Já pode deixar agendado também todo o cronograma das competições dos 63° Jogos Regionais que acontecem de 02 a 13 de julho sendo que a cerimônia oficial de abertura será no dia 05, sexta-feira, às 20h, no estádio municipal “Evandro Brembatti Calavoso”, com a presença da premiada Orquestra de Sopro e Percussão Facmol.

No dia 04 de julho as 20h no Centro Cultural acontecerá o lançamento do livro “Analógicos e Digitais”. Já a tradicional Homenagem aos Pioneiros será no dia 05 de julho na Câmara Municipal às 20h. Uma sessão do Cine Debate acontecerá no dia 06 às 16h também no Centro Cultural.

A novidade desse ano fica por conta do 1° festival Gospel “Louva a Andradina” que será nos dias 10 e 11 na Praça Moura Andrade a partir das 20h. E a Alvorada Festiva, evento itinerante que percorre toda a cidade na madrugada do dia do aniversário de Andradina terá início às 5h no Centro Cultural.

No dia 11 as 19h na Igreja Matriz de São Sebastião acontece a Missa de Aniversário da cidade. No dia 12 têm Seminário LGBT no Centro Cultural às 19h. A programação do dia 13 está especial, a partir das 8h da manhã acontece a abertura do Aeromodelismo na estrada vicinal Andradina/Planalto e vai até as 18h. E a Copa ABD de Mountain Bike que terá a largada às 8h de frente a sede do Lions Clube Sul na Avenida Lisboa no jardim Europa.

Na noite do dia 13 às 19h tem Bon Odori na AACEA que fica na Avenida Jean Bernard, 885 no bairro Jardim Europa. Já as 19h30 do mesmo dia, tem apresentação de orquestra na Praça Moura Andrade com o renomado projeto ConSertão, que presta uma homenagem aos compositores de música caipira. E a partir das 22h tem Encontro LGBT na estância Pôr do Sol.

No domingo dia 14 tem continuação do Aeromodelismo das 8h às 18h na estrada vicinal Andradina/Planalto. Já no dia 19 às 19h na Pinacoteca do Centro Cultural têm Exposição de Fotos Itinerante. No dia 20 de julho acontece a Cavalgada Bom Jesus da Lapa com saída da rua Santa Terezinha em frente a Matriz de São Sebastião as 9h.

A programação continua no dia 25 de julho com a Carreata de São Cristovão com saída às 19h de frente a Safira e vai até o Posto Sertanejo. No Centro Cultura no dia 27 as 20h30 tem o lançamento do livro “A Lenda”. O disputado Encontro dos Idosos com a participação de delegações de toda a região acontecerá no dia 27, às 14h, no clube da AACEA localizado na Avenida Jean Bernard, n° 885, no bairro Jardim Europa.

Na reta final de comemoração dos Festejos acontece a Missa do Agricultor no domingo dia 28 de julho na paróquia do Assentamento Timboré Liberdade bem ao lado da escola rural “Paulo Freire”, às 10h.

Para fechar o calendário festivo será inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde “Adilson Dantas da Silva”, na Avenida Jean Bernard ao lado da CEI “Expedicionário Euphosino de Almeida”, no Jardim Europa. O calendário pode ser acessado através do site - www.andradina.sp.gov.br/festejos - .
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »