AtaNews Publicidade 728x90
28/06/2019 às 10h49min - Atualizada em 28/06/2019 às 10h49min

Pela web, alistamento para o Serviço Militar termina domingo (30). Junta atende até sexta-feira (28).

Assessoria de Imprensa
Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2019 devem realizar o alistamento para o Serviço Militar Obrigatório. O alistamento pela internet pode ser feito até domingo, dia 30 de junho (www.alistamento.eb.mil.br).

Já os jovens que optarem por fazer o alistamento presencial, a Junta de Serviço Militar atende até esta sexta-feira, dia 28 de junho. O atendimento acontece das 7h às 16h, de forma ininterrupta.

A Junta de Serviço Militar de Birigui fica na rua Afonso Pena, número 01, no Parque Pinheiros (anexo ao Tiro de Guerra de Birigui).

Os jovens devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço, além do e-mail pessoal.

Feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro e deverá acompanhar, por meio do site oficial, se será encaminhado para seleção em alguma organização militar ou se foi dispensado da prestação do serviço.

Se perder o prazo, o jovem deve comparecer na Junta Militar e pagar uma multa (que aumenta por dia de atraso) e realizar o alistamento.

Conforme o Ministério da Defesa, o alistamento é obrigatório. Quem não se alista não pode ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional, receber qualquer prêmio, entre outros impedimentos.

OUTRAS INFORMAÇÕE: (18) 3644-7926.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »