AtaNews Publicidade 728x90
27/06/2019 às 11h47min - Atualizada em 27/06/2019 às 11h47min

Prefeitura de Penápolis inaugura Centro de Zoonoses e Castração neste sábado

Ao todo são 300 metros quadrados de construção. Novo prédio tem espaço amplo, adequado para mais conforto de pacientes e profissionais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Penápolis convida toda população a participar, neste sábado (29), da solenidade de inauguração do Centro de Controle de Zoonoses e Castração “Enfermeira Rosalicia Maria Lundstedt”. O evento ocorrerá a partir das 09h, na sede do serviço, que fica localizado em área do recinto de exposições, na rua Luiz Cremonini nº 101, Parque Industrial.

A unidade, que atenderá gratuitamente a comunidade penapolense, era uma antiga reivindicação tanto dos moradores quanto de profissionais da área. Até então o serviço era realizado na sede do Serviço de Vigilância Epidemiológica, na avenida Marginal Maria Chica. Entretanto, o local não oferecia espaço amplo para o atendimento médico veterinário, incluindo as cirurgias e castrações dos animais. Agora em novo prédio, com espaço mais adequado, o atendimento tem condições de ser ampliado e executado com mais conforto para profissionais e pacientes.

Ao todo são 300 metros quadrados de construção, distribuídos entre recepção, salas para médico veterinário, gatil, canil, sala de cirurgia, sala de observação, sala de vacinas, autoclave, expurgo, copa, almoxarifado, vestiários e banheiros acessíveis, além de abrigo para lixo. No local também será feito o tratamento de animais de grande porte, como os equinos e bovinos que são apreendidos pela fiscalização por estarem soltos em via pública. 

Já na próxima semana, o serviço de atendimento veterinário realizado às quartas-feiras, estará disponível no novo prédio. Porém as castrações devem levar ainda algumas semanas, já que estão sendo adquiridos os últimos equipamentos e mobiliários necessários à sala de cirurgia. O processo de aquisição já foi efetuado pela Prefeitura, e agora aguarda-se o término da entrega por parte dos fornecedores. 

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde divulgará as informações acerca de como funcionará o esquema de atendimento para cirurgias de castração no local.

A construção recebeu um investimento de aproximadamente R$ 115 mil, bancados com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde. A execução da obra esteve a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »