24/02/2018 às 20h31min - Atualizada em 24/02/2018 às 20h31min

No primeiro Derby do ano, Corinthians vence Palmeiras na Arena

Os gols alvinegros foram marcados por Rodriguinho e Clayson

Agência Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Neste sábado (24), o Corinthians teve pela frente o primeiro Derby de 2018. Com mais de 42 mil torcedores na Arena Corinthians, o Timão não deu chances para o arquirrival Palmeiras e venceu por 2 a 0 pelo Paulistão. Rodriguinho e Clayson marcaram os gols alvinegros.

Primeira chegada: aos seis minutos, Romero sofreu falta perto da entrada na área. Jadson se aproximou da bola, chutou com veneno, porém, Jaílson espalmou para fora.

Equilíbrio no Derby: as duas equipes continuavam buscando o gol. As trocas rápidas de passe no meio-campo eram a arma principal do Timão no primeiro tempo. Principalmente entre Jadson e Rodriguinho.

Golaço de Rodriguinho: apesar do equilíbrio, o Corinthians continuava com bom toque de bola perto da área palmeirense. Foi assim que saiu o primeiro gol do Timão no Derby. Gabriel tocou pra Maycon que em velocidade achou Rodriguinho. O camisa 26 teve frieza, deu um belo drible em dois jogadores do Palmeiras e entrou livre na área. Na finalização, um chute cruzado certeiro no canto esquerdo de Jaílson. Timão 1 a 0!

Segundo tempo: o Palmeiras buscava mais o ataque em busca de igualar o marcador, porém, a zaga alvinegra se mantinha bem posicionada e afastava o perigo.

Pênaltis alvinegros: aos 15 minutos, Jaílson fez falta em Renê Júnior e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Jadson tentou acertar o canto inferior direito, porém, a bola acabou saindo. Mais próximo do fim do jogo, aos 36 minutos, Rodriguinho driblou o zagueiro palmeirense e foi derrubado. Clayson converteu a cobrança com tranquilidade e definiu o placar do Derby. 2 a 0 Timão!

Próximo jogo: o próximo confronto do Corinthians já será pela Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (28), o Timão encara o Millionarios (COL), às 21h45, no estádio El Campín.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »