25/06/2019 às 09h22min - Atualizada em 25/06/2019 às 09h22min
Marca de games decide parar patrocínio a influencer que chamou homens de ‘lixo’
E agora?
MBL NEWS
Desfilando pelo topo dos trending topics no Twitter de hoje está a ‘Razer’, uma marca de equipamentos de jogos de video-game, que está envolvida em uma polêmica.
A marca decidiu não renovar um contrato com a influenciadora
Gabi Cattuzzo após ela chamar homens de ‘lixo’. “Sempre vai ter um macho fod*** para falar mer** e sexualizar mulher até quando a mulher tá fazendo uma piada, né? É por isso que homem é lixo”, escreveu Gabi no Twitter.”Homem que não é mer** é filho da p***, tem que generalizar sim para ver se acordam”, completou.
Logo alguns fãs de games printaram os tweets de Gabi e começaram a cobrar uma postura da Razer. Gabi colocava na sua ‘bio’ que era embaixadora da marca no Brasil.
A Razer então foi ao Twitter publicar uma nota. Leia trecho:
“Estamos desde o começo enfrentando todo tipo de preconceito e estereótipo, e continuaremos lutando para que esse tipo de situação não se repita. […] Informamos que o contrato com a influenciadora em questão expira nos próximos dias e não será renovado”.
Agora as reações se dividem entre apoiadores do boicote à influenciadora e quem defende que a Razer cometeu um erro ao atender aos proponentes do boicote.