25/06/2019 às 08h39min - Atualizada em 25/06/2019 às 08h39min

Moda gestante: como escolher as melhores roupas para o período da gravidez

Vestuário feminino

Lucas Almeida
Assessoria de Imprensa, Gear SEO
É muito comum ouvir que tudo muda quando a mulher engravida. A começar pelo corpo que, além de passar a ter novas necessidades fisiológicas, também passa a pedir roupas mais confortáveis. Mas foi-se o tempo em que a grávida usava aqueles vestidos e macacões simplórios. 
 
Hoje em dia, é cada vez mais comum encontrarmos grávidas modernas, mulheres que não deixam de usar roupas e acessórios com design sofisticado e arrojado só porque estão grávidas.
 
Se você é uma mulher gestante e quer manter o seu estilo fashion mesmo durante a gravidez, saiba que a moda se tornou uma grande aliada. Quer saber como? Nós temos algumas dicas para você!

Mantenha-se fiel a seu estilo

Durante a gravidez, é muito comum a sociedade pedir à mulher permanente resguardo e atenção, como se ela, de uma hora para outra e durante os 9 meses da gestação, ficasse doente, incapacitada ou imprudente.
 
Neste sentido, é muito importante conscientizar as pessoas de que, se não houver contra-indicação médica, a mulher grávida não precisa deixar de usar salto alto, de passar o seu batom vermelho, ou de usar as suas minissaias.
 
A grávida não precisa e não deve abrir mão do estilo de se vestir só porque está esperando um filho. E, na hora de escolher roupas, é importante que isso seja mantido.

Mas ouças as recomendações médicas

Continuar usando roupas de couro e salto alto com certeza faz bem para a autoestima da gestante e ela deve ser incentivada a fazer isso sempre.
 
Mas se houver recomendação médica, então, obviamente, a mulher deve priorizar a sua própria saúde e também a de seu bebê.
 
Se você tiver tendência a ficar muito inchada, por exemplo, evite usar sapatos que te apertam. Também dê um tempo em acessórios muito justos como anéis e cintos.
 
E, é válido lembrar, que o inchaço em específico requer muita atenção já que pode ser indício de doenças mais graves como a pré-eclâmpsia e a trombose.

Truques para manter as roupas antigas

Antigamente, era muito comum que as mulheres renovassem todo o guarda-roupas durante a gestação. Hoje em dia, no entanto, é bem possível aumentar a vida útil das suas roupas com pequenos truques, como os extensores elásticos.
 
Uma das extremidades desse extensor vai no botão da calça e a outra fica na cava. Com isso, a gestante não precisa abotoar a peça, seja ela uma calça jeans, uma saia ou um shorts. Para disfarçar o truque, é recomendado usar uma faixa de elástico que, além de tudo, pode se tornar um detalhe fashion para o seu look.

Opte por roupas confortáveis

O conceito de conforto é bem relativo, certo? Por isso, é preciso pensar em quais tecidos e cortes de roupa são mais confortáveis para você. No entanto, de forma geral, o algodão e as malhas são sempre boas opções. O linho também é bastante apropriado, pois ele ajuda a manter o corpo em uma temperatura agradável.
 
Para dias mais frios, considere os moletons, já que eles estão cada vez mais fashion. É perfeitamente possível encontrar para grávidas os modelos mais arrojados como os de animal print. A lã e a flanela também são opções que podem ser bem confortáveis e, ao mesmo tempo, estilosas.
 
Quanto às silhuetas, é válido tentar manter a forma de se vestir sim. Se você gosta de saias mídi, não abra mão delas. No entanto, é válido observar que a moda gestante está cada vez mais ousada e é possível encontrar vestidos, shorts e minissaias desenhados exclusivamente para o shape das gestantes.
 
Essas peças ganham um ar mais contemporâneo e moderninho. Além do mais, essas peças podem ajudar a realçar a sua barriguinha, mas também outros pontos do corpo, como o colo e os braços. 

Pense em bons sapatos

Mas o conforto dos pés também é essencial para as mulheres grávidas. Por isso, pense em modelos que sejam igualmente estilosos e aconchegantes. Tênis e sandálias do tipo anabela, além de serem super fashion, também garantem uma locomoção mais ágil e segura.
 
Se você gostar muito de salto, pense em estruturas mais grossas e medianas, como, por exemplo, a meia pata de 7 centímetros. Isso porque a gestante acaba tendo que mudar um pouco o ponto de equilíbrio do corpo e os saltos muito altos e finos acabam sendo mais difíceis de usar no dia a dia.
 
Viu só como a moda é a sua aliada para ter uma gravidez confortável e estilosa?
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »