AtaNews Publicidade 728x90
24/06/2019 às 12h40min - Atualizada em 24/06/2019 às 12h40min

Colégio particular de Araçatuba arrecada cartelas vazias de medicamentos

Assessoria da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A cada dia o Projeto Corrente do Bem, que recicla cartelas vazias de medicamentos para a compra de cadeiras de rodas e outros utensílios hospitalares, ganha novos adeptos. Na última quarta-feira (19/06), o Colégio Extensão de Araçatuba entregou à Câmara de Vereadores as doações que arrecadou em campanha desenvolvida com os alunos.

Foram dois meses de mobilização. O material arrecadado será agora destinado para a Pastoral da Saúde, que atua na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, entidade gestora do projeto. A Câmara é parceira da atividade como divulgadora e ponto de coleta.

A diretora do Colégio Extensão, Lídia Maria Nunes Mantovan, disse que os alunos se identificaram com o movimento e se empenharam muito para ajudar, tanto que a instituição resolveu que vai se tornar, a exemplo da Câmara, um ponto permanente de coleta para a campanha. “Tudo foi muito natural, falamos da corrente do bem e dos seus objetivos e todos se prontificaram a ajudar”, disse.

A Câmara esteve na escola representada pela Presidente da Mesa Diretora, vereadora Tieza (PSDB), que foi recepcionada por alunos de 2 a 14 anos. Tieza agradeceu o empenho deles, tirou algumas dúvidas sobre o projeto e se emocionou com a empatia dos alunos. Foi uma surpresa para a vereadora ver os desenhos que os estudantes fizeram sobre a campanha para decorar as caixas coletoras. “Como é bonito ver o sentimento de solidariedade da campanha traduzido nesses desenhos”, observou.

Durante a fala da presidente, uma aluna da escola resolveu dar um depoimento espontâneo sobre o tempo em que esteve em tratamento hospitalar e observou o quanto há pessoas que precisam de ajuda nesses lugares. “Eu sou um milagre e fui curada de um câncer. Outros amiguinhos não tiveram a mesma sorte. No hospital, eu vi como as pessoas precisam de ajuda”, disse chorando. Todos ficaram emocionados com a atitude da menina, que foi bastante aplaudida.

A Câmara Municipal de Araçatuba aderiu à campanha das cartelas vazias de medicamentos há quatro meses e, com a ajuda da população, já foram arrecadados 500 quilos de embalagens, o que garante cerca de 40% do total necessário para a compra de uma cadeira de rodas.

“Mas esse não é o único objetivo dessa campanha. O seu valor ambiental é imensurável, levando-se em conta o quanto de lixo deixará de ser depositado em nossos aterros sanitários e será reutilizado para o bem de outros. Que beleza contribuir para uma ação tão importante e solidária”, disse Tieza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »