AtaNews Publicidade 728x90
24/06/2019 às 09h50min - Atualizada em 24/06/2019 às 09h50min

Câmara marca presença em formatura do Proerd

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara Municipal de Araçatuba marcou presença na formatura de alunos de 15 escolas da rede municipal de ensino que concluíram o Proerd (Programa Educacional de Combate às Drogas), desenvolvido pela Polícia Militar. A cerimônia foi realizada na manhã de quarta-feira (19/06), no templo da Igreja Casa do Pai, com a participação da presidente do Legislativo araçatubense, vereadora Tieza (PSDB).

Cerca de 1.050 alunos realizaram o curso no primeiro semestre de 2019. Foram 10 semanas de treinamento, que levaram para o debate em sala de aula situações da vida real com o objetivo de orientar e conscientizar sobre os efeitos nocivos das drogas e da violência.

Os formandos, que cursam atualmente o 5º ano do Ensino Fundamental I e têm de 9 a 11 anos, ganharam diploma e fizeram o juramento, no qual se comprometeram a levar o aprendizado recebido para suas vidas e daqueles a quem puderem ajudar. Os alunos também escreveram redações sobre o aprendizado e as melhores foram premiadas.

O Proerd é realizado em Araçatuba há 22 anos. Neste período, 115 mil crianças já passaram pelo programa, que tem como coordenadora local a Major PM Adriana Roledo Belluzzo e seis policiais militares trabalham como monitores nas escolas.

Estiveram presentes na formatura, entre outras autoridades, o comandante do 2º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), Tenente-Coronel PM Fábio Renato Basílio; a vice-prefeita Edna Flor, e a Secretária Municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, além de diretoras, professoras e pais de alunos.

“Estamos muito felizes em participar desta festa e agradecidos ao Proerd, porque essas e tantas outras crianças estão tendo a oportunidade de se tornarem cidadãos responsáveis para conduzir suas vidas de forma positiva, livres das drogas e da violência”, enfatizou a presidente Tieza em seu discurso.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »