AtaNews Publicidade 728x90
24/02/2018 às 19h23min - Atualizada em 24/02/2018 às 19h23min

Deputado Guilherme Mussi vai apresentar emenda para Santa Casa

Assessoria de Imprensa
Uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil em favor da Santa de Araçatuba deverá ser apresentada nesta segunda-feira (26) pelo deputado federal Guilherme Mussi (PP/SP). O compromisso foi feito na manhã desta sexta-feira (23) pelo coordenador regional do Partido Progressista, Marcos Iarossi durante encontro com diretores da Santa Casa. 

A indicação do hospital para receber o recurso que é oriundo do Fundo Nacional de Saúde foi feita pelo médico Luís Cláudio Pandini, cirurgião coloproctologista que integra o Corpo Clínico da Santa Casa de Araçatuba. “Nossa intenção foi aproveitar o potencial do deputado junto ao Ministério da Saúde para ajudar o hospital na meta de revitalização do instrumental do centro cirúrgico onde também atuo e observo algumas necessidades imediatas”, explicou Pandini.

 Se a emenda for aprovada, o recuso será utilizado para compra de um arco cirúrgico, equipamento utilizado equipamento para monitorar cirurgias, fator que oferece mais segurança aos pacientes. A Santa Casa de Araçatuba possui dois arcos cirúrgicos, quantidade insuficiente para atender 12 salas cirúrgicas e um volume diário médio de 50 cirurgias. 
 
De acordo com a Iarossi, a emenda tem chances de ser aprovada de imediato e os recursos serem liberados ainda este ano. “Porém, por ser da região (Mirandópolis) conheço a importância da Santa Casa de Araçatuba para a região. Com base nas necessidades apontadas pelo doutor Pandini e apresentada nesta reunião pela diretoria do hospital poderemos fazer muito mais através do deputado Guilherme Mussi”, informa o coordenador do partido e representante do parlamentar na região.
 
No início da próxima semana, Márcio Neres representante da Santa Casa de Araçatuba estará em Brasília para levar ao deputado federal, proposta de emenda parlamentar para aquisição de mesas cirúrgicas, carrinhos de anestesia, focos cirúrgicos e demais instrumentos para renovação do parque tecnológico do Centro Cirúrgico.
 
Pela Santa Casa de Araçatuba, participaram da reunião, o conselheiro administrativo Clarindo Ferreira, o diretor técnico Sérgio Smolentzov, o assessor de diretoria Jair Garcia Negri, o assistente administrativo Márcio Neres e os gestores Juliana Valdiviezo (Pessoas), Fernanda Contardi (Serviços Médicos) José Carlos Mutti (Contabilidade), Valdeci Teodoro (Finanças) Adilson  dos Santos (Secretaria Executivo) e Mauro Inácio (Jurídico).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »