O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, prestou depoimento no Senado Federal a respeito das mensagens vazadas pelo site “The Intercept Brasil”, que supostamente representam uma conversa entre o ex-juiz da Lava Jato Moro e os procuradores da operação.
Dentre os envolvidos, o maior destaque seria a proximidade entre o então juiz Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, pois as mensagens passadas por Moro utilizando o aplicativo Telegram poderiam ter conduzido a operação Lava Jato para a condenação de Lula devido a imparcialidade do juiz.
Moro aceitou o convite dos senadores para comparecer a Casa e prestar esclarecimento a respeito do caso. Nesta quarta-feira (19 ), o ministro falou aos senadores de dentre muitas declarações, deixou claro não ter apego com o cargo e, caso tenha cometido irregularidade, irá se afastar do governo.
“Não tenho nenhum apego pelo cargo em si. Se houver alguma irregularidade da minha parte, eu saio”, declarou o ministro.