AtaNews Publicidade 728x90
19/06/2019 às 15h14min - Atualizada em 19/06/2019 às 15h14min

Creche para idosos: a nova proposta de Damares

Entenda.

MBL NEWS
Damares Alves (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vem causando polêmica nas redes sociais após divulgar seu novo plano de assistencialismo: a creche pública para idosos.

A ideia não é novidade, há alguns anos o modelo já foi adotado na iniciativa privada, em geral prestando serviço à idosos com demência, pois os mesmos não podem ficar sozinhos em casa. O plano da ministra é tornar a creche para idosos acessível a todos, criando uma versão pública do serviço, chamada “Casa Dia”.

Damares explicou:

“Assim como a família sai de manhã e deixa a criança na creche, a família sai e deixa seu idoso na Casa Dia para ele passar o dia lá, se alimentar, ter atividade, se movimentar, fisioterapia, brincar e já voltar para casa no final da tarde já tomado banho, alimentado.”

Com toda a certeza, o projeto seria de grande ajuda para muitos brasileiros, entretanto, não podemos fechar os olhos para a realidade econômica atual de nosso país.

O estado gigantesco que proporciona mordomias inacreditáveis a alguns setores do funcionalismo público acaba por drenar os tributos arrecadados, não possibilitando que os mais necessitados sejam premiados.

É incrivelmente pesaroso saber que sequer temos um serviço satisfatório de creches para crianças, portanto a ideia da ministra dificilmente sairá do papel para atender aos que precisariam do serviço. Talvez poderia ser viável a partir de grupos de voluntariado, com financiamento privado filantrópico.

Ou, em um cenário quase que utópico, caso as reformas urgentes sejam aprovadas, as regalias poderiam ser extirpadas e aí sim sobrariam fundos para auxiliar a quem precisa verdadeiramente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »