18/06/2019 às 15h00min - Atualizada em 20/06/2019 às 11h00min

Prepare duas sopas quentinhas para o início do inverno

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
No Brasil, o inverno inicia no dia 21 de junho e vai até dia 23 de setembro. Com temperaturas baixas, o céu cinzento e mais chuvoso, esse período é ideal para ficar em casa embaixo das cobertas, assistindo muitas séries e filmes ao lado de quem amamos.

Você sabe o que não pode faltar no frio? Aquela sopa deliciosa e quentinha. Pensando nisso, vamos ensinar o passo a passo da Sopa de Grão de Bico e Caldinho de Feijão.

A sopa é ideal para esquentar o corpo durante o inverno. Versátil no dia a dia, pode ser servida como entrada ou prato principal. Fácil de fazer, leva apenas poucos minutos para ficar pronta, e tudo isso atrelado às diversas possibilidades de incremento de sabores (carnes e legumes).

Ah! Você pode aproveitar que a receita tem o Macarrão Alfabeto para brincar com os seus filhos ou netos, unindo diversão e sabor.

Veja abaixo o modo de preparo completo. 

Sopa de Grão de Bico


 
Ingredientes:

300g de grão de bico
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
500g de músculo
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 tabletes de caldo de legumes
200g de Macarrão de Sêmola Alfabeto 

Farofa de Biscoito:

1 embalagem de Biscoito Água e Sal  (200g)
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
Salsa a gosto picada

Modo de Preparo:

- Deixe o grão de bico de molho por 6 horas.

- Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte o extrato de tomate, o músculo e tempere com sal e pimenta-do-reino, refogue bem e reserve.

- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água, junte os tabletes de caldo de legumes e mexa até desmanchar. Acrescente o músculo refogado e o grão de bico e deixe cozinhar por 50 minutos. Retire o músculo da panela, desfie e acrescente na sopa novamente. Junte o Macarrão de Sêmola Alfabeto Basilar e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até que fique “al dente”, macio porém resistente à mordida.

- Enquanto isso prepare a farofa de biscoito. Bata o Biscoito Água e Sal Zabet no liquidificador até obter uma farofa.  Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho. Acrescente a farofa de biscoito e a salsa e deixe fritar por 2 minutos.

- Retire a sopa do fogo e sirva imediatamente polvilhada com a farofa de biscoito.


Caldinho de Feijão


 
Ingredientes:

½ kg de feijão
1 xícara (chá) de bacon em cubinhos
1 xícara (chá) de linguiça calabresa em cubinhos
1 embalagem de Macarrão de Sêmola Alfabeto (500g)

Farofa de Biscoito:

1 embalagem de Biscoito Cream Cracker  (200g)
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
Sal, pimenta dedo de moça e salsinha a gosto

Modo de Preparo:

- Comece preparando o caldinho de feijão. Bata no liquidificador o feijão já cozido e temperado, passe pela peneira e se necessário acrescente água até obter 2 litros e meio de caldinho de feijão. Reserve.

- Em uma panela grande, acrescente o bacon a linguiça calabresa e deixe fritar. Junte o caldinho de feijão, a massa e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos ou até que a massa fique “al dente”, macia porém resistente à mordida.

- Enquanto isso prepare a farofa de biscoito. Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa.

- Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue os dentes de alho. Acrescente a farofa de biscoito, a pimenta dedo de moça e a salsinha e deixe fritar por 2 minutos.

- Retire o caldinho de feijão do fogo e sirva imediatamente polvilhado com a farofa de biscoito.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »