AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2019 às 12h02min - Atualizada em 18/06/2019 às 12h02min

Seleção Brasileira joga pela classificação na Copa América e na Copa do Mundo

Nesta terça-feira, dois jogos importantíssimos para a Seleção Brasileira, pela Copa do Mundo e pela Copa América

CBF
Foto: Kin Saito/CBF
Dois times, uma nação. Hoje é dia de Seleção Brasileira e emoção não vai faltar nesta terça-feira. Se liga, que o bicho vai pegar e a Pátria de Chuteiras vai entrar em campo duas vezes hoje, na França e no Brasil. Porque não importa quando e onde: se a Amarelinha entra em campo, minha gente, é para valer. É dia de Copa do Mundo e de Copa América, bebê!

O primeiro desafio é na França. A Seleção Feminina vai para dentro da Itália, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para garantir-se na próxima fase, o Brasil precisa pelo menos empatar com as italianas. Quer dizer, até mesmo com uma derrota a Seleção pode sair classificada.

A matemática é meio complexa, mas de uma forma resumida: pode acontecer tudo e nada ao mesmo tempo. De qualquer forma, sua torcida é fundamental. Pode anotar aí na agenda: a bola rola às 16h (de Brasília) no Stade du Reinaut, em Valenciennes. A partida terá transmissão da Globo, da Bandeirantes e do Sportv. As redes sociais da CBF, assim como nosso site, acompanhará a partida em tempo real.

Então já sabe, né? Chega no trabalho, mete o papo reto na chefia. Não tem desculpa para o escritório não virar uma arquibancada. É dia de Seleção em Copa do Mundo, pô! É dia de geral ligado na telinha para ver Marta, Cristiane, Thaísa e cia. mostrarem porque o Brasil respira futebol. 

Só não queima a largada, que a terça-feira é looonga para o torcedor da Seleção Brasileira. Mais tarde, o Brasil enfrenta a Venezuela, pela Copa América. Mas teremos bastante tempo para acalmar o coração depois do jogo da Copa do Mundo. São 3h30 de intervalo entre o fim de jogo na França e o apito inicial na Fonte Nova.

Dá para desacelerar os batimentos, refrescar a garganta e se preparar para o jogo da Seleção Masculina. É Coutinho, Richarlison, Thiago Silva em campo para tentar garantir uma vaga antecipada para o Brasil nas quartas de final da Copa América. É isso mesmo: se a Seleção Brasileira derrotar a Venezuela, já está na próxima fase. E mais: se o Peru não derrotar a Bolívia, ainda garante a primeira posição no grupo. O jogo tem transmissão da Globo e do Sportv, e também terá tempo real nas redes sociais e no site da CBF.

Já se programou? Vai ser daquele jeito! Hoje, o coração vai bater mais forte. São dois times, dois jogos, 46 atletas, mais de 200 milhões de torcedores e um só sentimento. Vai, Brasil!

Brasil x Itália - Copa do Mundo da França
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Stade du Reinaut, em Valenciennes
Transmissão: Globo, Band e Sportv
O que está em jogo: vaga nas oitavas de final

Brasil x Venezuela - Copa América
Horário
: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Transmissão: Globo e Sportv
O que está em jogo: classificação antecipada

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »