AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2019 às 08h53min - Atualizada em 18/06/2019 às 08h53min

Moradora faz vídeo no Facebook reclamando e recebe visita de secretário

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
A catadora de recicláveis Jossimara Aparecida Campos, moradora do bairro Água Branca 2, recebeu a visita, no final da tarde desta segunda-feira (17), do secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni.

Ela havia publicado um vídeo nas redes sociais, no domingo, reclamando de um buraco que está aberto no asfalto recém instalado na rua Francisco Bruno, no mesmo bairro. O secretário assistiu ao material e fez questão de ir explicar o problema pessoalmente à moradora.

Surpresa com o atendimento, ela afirmou que é a primeira vez que uma administração pública ou empresa descola um representante para responder pessoalmente aos seus pedidos.

“A gente mora na periferia e a única voz é a rede social. Eu sempre faço vídeos, falo das ruas, do esgoto que vaza e dos problemas que enfrentamos. Fiquei feliz quando vi o secretário aqui, com sua equipe técnica”, afirmou Jossimara.



Consoni explicou que o buraco fora criado por problemas na base e que a empresa responsável vai ser notificada, nesta terça-feira (18), para providenciar o reparo.

“Gosto de vir, ouvir as pessoas e encaminhar os pedidos. O cidadão tem mesmo que reclamar e a Prefeitura está de portas abertas. Quem tiver algo pra pedir, sugerir ou colaborar, pode nos procurar no Paço”, disse o secretário, que anunciou ainda que a administração está buscando financiamentos para acabar de asfaltar a rua Francisco Bruno e instalar redes de galerias e asfalto em outras vias do Água Banca 2.

A primeira parte será discutida ainda nesta terça-feira pelo prefeito Dilador Borges em reunião no Daee (Departamento de Água e Esgoto do Estado). As galerias e o asfaltamento dependem a aprovação de um financiamento que será votado, na semana que vem, pela Câmara Municipal.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »