AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2019 às 08h33min - Atualizada em 18/06/2019 às 08h33min

Araçás terá reestruturação para aumentar a segurança no Santa Luzia

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação

O trânsito na Avenida dos Araçás passará por uma reestruturação para aumentar o nível de segurança para veículos de pedestres na altura do bairro Santa Luzia. A medida foi anunciada na tarde desta segunda-feira (17) pelo secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni durante visita de representantes do bairro Santa Luzia ao Paço Municipal.

A primeira parte do pacote vai atender a duas reivindicações feitas pelos moradores ao governo municipal. Ela é composta pela instalação de um redutor de velocidade na avenida próximo à confluência com a rua Bahia, que passará a ser mão única no sentido ao centro. Também será colocado uma faixa de parada obrigatória na rua Almirante Barroso.

A segunda parte das melhorias será composta por mudanças no bolsão de acesso a estas ruas e a outras próximas e também uma passagem de pedestres na Araçás e na Avenida dos Fundadores.

Os moradores do bairro Santa Luiza foram representados, no encontro, por Luis Fabiano da Silva Ferreira, André Luís Marques e Márcio da Silva Albuquerque. Eles foram recebido pelo secretário Tadeu e pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis.

“Vamos iniciar a primeira parte em julho ou agosto, logo após a passagem da Expô e das provas da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha)”, explicou Constantino. A segunda parte, que demanda valores maiores de investimentos, dependerá da abertura de licitação e será feita ao longo do segundo semestre.

Ao final da visita eles disseram que ficaram contentes com a receptividade do governo municipal com as demandas dos moradores. Reforçaram ainda que a grande maioria dos dois mil moradores do bairro são a favor das mudanças. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »