AtaNews Publicidade 728x90
17/06/2019 às 15h05min - Atualizada em 17/06/2019 às 15h05min

Sete visitantes são flagradas com ilícitos na Penitenciária de Presidente Bernardes

Na PIII de Lavínia, agentes interceptaram 67 cigarros recheados com maconha e 02 celulares dentro de bolo de tapioca

Eliane de Oliveira Borges
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nos dias 15 e 16 de junho,estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionaisda Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas deinserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante osprocedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados sãoexcluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil maispróxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instauradoProcedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiamos materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de ApuraçãoPreliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.
 
DOMINGO (15/06/19)
PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO
Durante os procedimentos de revista comequipamento Body Scanner agentes constataramque havia um objeto suspeito na região do quadril da companheira de um sentenciado que,indagada, confessou que estava com um invólucro introduzido nas partes íntimas. Ao retirar no banheiro o objeto, agentes puderam constatar que dentro dele havia01 (um) aparelho celular. Foram tomadas todas as medidas administrativas e amulher suspensa do rol de visitas.
 
PENITENCIÁRIA DE LUCÉLIA
Duas mulheres foram barradas na entrada daunidade prisional quando tentavam levar para dentro do estabelecimento vasilhasplásticas com alimentação contendo, cada qual, 04 (quatro) invólucros com erva esverdeada aparentando maconha. Elas foram suspensas do rol de visitas econduzidas à Delegacia de Polícia e os sentenciados encaminhados ao PavilhãoDisciplinar onde aguardarão a apuração dos fatos.
 
PENITENCIÁRIA "JOAO BATISTA DE SANTANA" DE RIOLÂNDIA
A companheira de um sentenciado foisurpreendida pelas imagens do scanner corporal durante os procedimentos derevista em visitantes. O aparelho indicou a presença de um objeto inserido na genitália o qual, após ser retirado do corpo da mulher, constatou-se tratar de um invólucro com 01 (um) celular e 03 (três) chips. A Polícia Militar foiacionada, a mulher suspensa do rol de visitas e conduzida à Central deFlagrantes de Votuporanga para as providências cabíveis.
 
PENITENCIÁRIA DE FLORÍNEA
Uma foto com anotações de conta corrente etelefone foi encontrada com a irmã de um sentenciado que tentava visitar o irmãona unidade prisional enquanto a mãe de outro sentenciado, após a visita, tentousair do local com um chinelo trocado com o do filho que cumpre pena no local. Elasforam barradas por agentes penitenciários e suspensas do rol de visitas.
 
PENITENCIÁRIA "SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA" DEPRESIDENTE BERNARDES
Neste final de semana, sete visitantes dosexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com ilícitos, documentosfalsos e objetos proibidos no presídio. Uma delas trazia escondido nos chinelossubstâncias com características de maconha, cocaína e papel com suposta drogasintética conhecida por K4. Outra mulher fez uso de documento falso tentando sepassar por outra pessoa para efetuar visita. Pouco tempo depois, outras duasvisitantes foram flagradas, cada uma com 01 (um) micro celular escondido emsuas genitálias. No dia seguinte, outras três visitantes foram flagradas emposse de micros telefones celulares escondidos em suas genitálias e, por fim,em pertences deixados do lado de fora da porta de entrada da Portaria II, foramencontrados outros 02 (dois) aparelhos de telefonia celular e um carregador debateria. Todas as visitantes foram suspensas do rol de visitas e conduzidas àDelegacia de Polícia local, onde foram lavrados os respectivos Boletins deOcorrência. Em todos os casos, foram instaurados Procedimentos Disciplinarespara apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos.
 
DOMINGO(16/06/19)
PENITENCIÁRIA"ASP. PAULO GUIMARÃES" DE LAVÍNIA (PIII)
Durante revista do "jumbo",alimentos trazidos aos sentenciados por visitantes, Agentes de Segurança Penitenciáriadescobriram que uma mulher trazia maços de cigarro com ilícitos ocultos, pois, nointerior destes, havia substância com odor e características de maconhatotalizando 67 (sessenta e sete) cigarros, os quais a mulher alegou que de nadasabia já que trazia o fumo a pedido de uma amiga. No mesmo dia, outra mulherfoi flagrada com um pedaço de bolo de tapioca que escondia 02 (dois) aparelhosde telefonia celular. Foram realizados os procedimentos de praxe, as mulheres suspensasdo rol de visitas e os sentenciados que receberiam os maços foram isoladospreventivamente em cela disciplinar.
 
PENITENCIÁRIA "OZIAS LÚCIO DOS SANTOS" DE PACAEMBU
A visitante D.F. da S. A, companheira de um sentenciado, ao passar pelo aparelho BodyScanner foi surpreendida tentando adentrar à unidade com 02 (dois) pedaços depapel esbranquiçado, supostamente droga sintética K4. O ilícito estava escondidoem sua blusa, colado no lado interno da vestimenta. A Polícia Militar foiacionada e a visitante conduzida após o flagrante para a Delegacia de Polícialocal, para as providências de praxe, além de ser suspensa do rol de visitas.Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar eventualcumplicidade por parte do sentenciado que seria visitado, o qual se encontraisolado preventivamente em Pavilhão Disciplinar, bem como, autuado ExpedienteAvulso visando à suspensão da visitante em comento.
 
PENITENCIÁRIA DE OSVALDO CRUZ
Ao passar por revista comuso do equipamento de scanner corporal, a companheira de um reeducando foiflagrada tentando adentrar as dependências da Unidade Prisional portando 01 (um) aparelho de telefonia celular sem chip, sem bateria e sem cartão de memória,que se encontrava introduzido em sua genitália. Foram tomadas todas asprovidências necessárias, sendo inclusive acionada a Polícia Militar, que aconduziu ao plantão policial para a elaboração de boletim de ocorrência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »