AtaNews Publicidade 728x90
17/06/2019 às 14h29min - Atualizada em 17/06/2019 às 14h29min

Posso reaplicar o Spray para raízes brancas? Saiba como fazer o retoque da raiz sem precisar remover o produto

Retoque da raiz com spray temporário de coloração: leia a matéria e descubra como fazer

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @kearybladel
O spray de coloração para cabelos garante uma ajuda e tanto na hora de esconder a raiz branca ou crescendo! Como não tem amônia, o produto fixa nos fios e dura até a lavagem seguinte com shampoo - o que é ótimo para quem quer adiar um pouquinho o retoque da raiz com tinta permanente. Apesar de já conseguir cobrir os fios grisalhos em uma só camada, é possível que o efeito precise de retoques em algumas ocasiões, no caso de quem pegou chuva ou vai para um lugar com muita umidade. Nesse caso, como reaplicar o spray da forma correta? Leia a matéria e confira!  

TINTA EM SPRAY PODE SER REAPLICADA EM PARTES DO CABELO QUE PRECISAM DE RETOQUE

Antes de se preocupar em fazer retoques em todos os fios, fique tranquila: o spray de coloração foi feito para durar muito tempo, já que cria uma película de cor em volta de cada mecha. Mas, pode acontecer de algumas partes do cabelo ficarem com a cor fraca por causa de umidade, transpiração excessiva no couro cabeludo ou se os fios pegarem chuva. Nesses casos, está liberado reaplicar o spray por cima da primeira camada, somente nessas áreas. É que aplicar por cima de fios em que a cor estiver intacta pode acumular resíduos e deixar uma cor diferente do restante do cabelo.  

PASSO A PASSO DE COMO REAPLICAR O SPRAY DE COLORAÇÃO TEMPORÁRIA: 

1. Penteie o cabelo seco, fazendo uma risca central. Se você for cacheada ou crespa, não é preciso pentear para não tirar a definição dos cachos;

2. Agite a embalagem do spray de coloração;

3. Borrife o produto nas partes da raiz onde você achar que a cor está fraca, a cerca de 15 centímetros de distância;

4. Aguarde alguns minutinhos até que o produto seque;

5. Passe um pente em todo o cabelo para retirar o excesso de spray;

6. Você também pode dar uma leve sacudida na raiz e pronto! Coloração retocada! 


SE A INTENÇÃO É RETOCAR A RAIZ BRANCA INTEIRA, A TINTA DEVE SER REMOVIDA COM SHAMPOO

Se você pretende retocar todos os fios brancos para uma próxima ocasião no mesmo dia, por exemplo, o mais indicado é lavar os cabelos com shampoo e fazer todo o processo de novo. Isso porque o resultado pode ficar pesado e nada natural, porque os fios irão acumular resíduos, caso você passe uma segunda camada na raiz inteira.

Por isso, a dica é a seguinte: como você lavou o cabelo antes da primeira aplicação e terá que lavar novamente no mesmo dia, vale usar um shampoo que seja bem hidratante, como os de textura perolada e que tenham óleos na composição, por exemplo, para não ressecar o cabelo. Depois que os fios secarem, está liberado retocar a coloração temporária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »