AtaNews Publicidade 728x90
14/06/2019 às 15h43min - Atualizada em 14/06/2019 às 15h43min

Como manter o notebook ligado mesmo ao fechar a sua tampa

Uma simples configuração no Windows 10 permite que seu notebook continue executando programas mesmo com a sua tampa fechada

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Ao utilizar o seu computador para realizar determinadas tarefas, não é incomum que você queira desligar a tela dele, caso o programa aberto em questão não dependa de sua interferência. Por sua vez, ao utilizar um notebook, você não tem esta opção, uma vez que não é possível desligar a sua tela, a não ser ao fechá-la.

Entretanto, por padrão, ao fechar a tela de um notebook no Windows 10 resulta em desligar o computador, o que é claro, acaba interrompendo o que você estava fazendo. A seguir, veja como manter o seu notebook ligado e trabalhando mesmo com a sua tampa fechada.

Importante
A configuração a ser exibida a seguir não oferece nenhum risco para o sistema, uma vez que se trata de uma função nativa do Windows. Entretanto, é claro, por não desligar o computador, ela acaba fazendo com que você continue a gastar bateria.

Como fazer o notebook não desligar ao ter a sua tampa fechada
Apesar de ser um processo bem simples de ser realizado, a configuração acaba um pouco escondida no Painel de Controle e não na tela de “Configurações” do Windows 10 como a maioria das funções do sistema. Confira como prosseguir:

- No menu Iniciar, abra o “Painel de controle”;
- Em sua janela, entre em “Sistema e Segurança”;
- Agora, clique em “Opções de Energia”;
- Pelo menu que está na parte esquerda da tela, clique em “Escolher a função do fechamento da tampa”;
- Na opção “Quando eu fechar a tampa”, escolha “Nada a fazer”;
- Por fim, clique em “Salvar alterações” e reinicie o computador.


Pronto! Após você ter realizado estas alterações no Windows 10, mesmo ao fechar a tampa do seu notebook, ele não estará desligado e continuará executando os programas que estavam abertos nele.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »